Beauty

< Voltar

Tempo de mudanças

Por Sandra Helena dos Santos 24/09/2019

Para algumas pessoas a coisa mais difícil é promover um alinhamento na vida que agregue valor verdadeiro no setor financeiro, no emocional e na qualidade de se fazer o que realmente se gosta visando servir à vida.

Fomos educados a passar todo tempo perseguindo o dinheiro com a real crença de que com ele viria a tão almejada felicidade. Na nossa educação, no trabalho e nas relações envolvendo até mesmo o tão sonhado casamento. Hoje, na entrada de um novo tempo com tantas transformações impossíveis de serem negadas percebemos que a busca pelo imaterial e impalpável é a bola da vez.

Partindo dessa reflexão compartilho com vocês o pensamento de um de meus mestres favoritos, Carl Gustav Jung, que fala sobre o “Presente e Futuro”, pois acredito ser pertinente nesse momento da humanidade repensar seus valores e crenças. Ele dizia que a humanidade se processa de maneira gradativa e lenta, necessitando passar por graus de pensamentos e elaborações até atingir um complexo, mas maravilhoso patamar de maturidade. E que à medida que caminhamos para isso o sofrimento vai apurando nossas atitudes e nos elevando a um outro nível do saber.

Bem, acho tudo isso muito interessante, mas hoje o mais intrigante é que me parece que não temos mais tanto tempo assim para essa escala tão gradativa na percepção das mudanças do humano. A verdade se mostra com a mesma urgência dos jovens diante de seus smartphones.

Estamos todos na busca de entender o que, como e quando tudo isso começou e onde essas transformações irão nos levar. Os templos e gurus fazem o maior sucesso promovendo o que eles dizem ser a verdade absoluta de todos os relativos dos tempos modernos e algumas pessoas que já perceberam essa fragilidade humana aproveitam esse momento de grande confusão e se beneficiam.

Nunca vi tantos coachs, pseudo-filósofos, terapeutas de A a Z, e isso sem falar nos sensitivos e pastores. Diante dessa imensa fauna e flora é preciso ficar atento. Mas existem sim profissionais sérios e estudiosos, cientistas da alma muito competentes que há muito tempo se colocaram para uma compreensão maior de tudo isso. Eles não precisam das redes sociais para se apresentarem pois a sua própria obra fala por si.

Então diante da mudança que você sente que deve promover na sua jornada de vida, acesse o seu eu interior e se conecte com o seu sentir pois ele, com certeza, será o seu melhor guia e condutor para encontrar suas respostas diante dos dilemas cotidianos. Busque pessoas que consigam ser congruentes na atitude, na fala e instituições sérias. E então fique tranquilo e deixe fluir, pois quando você estiver pronto o seu “Mestre” irá aparecer e, lembre-se, que para muitos você será o mestre. Portanto, olhar para dentro do seu silêncio pode ser a sua porta de entrada para compreender que devemos servir à vida em primeiro lugar e com ela a grande entrada na transformação surge, naturalmente.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...