By Valéria

< Voltar

Hotéis de luxo em Paris

Por Redação 26/10/2018

No momento de escolher um hotel, muitos fatores costumam ser considerados: acomodação, localização, serviços, entre outras peculiaridades oferecidas por cada um. Se o destino em questão for Paris, estender a atmosfera sofisticada da cidade à hospedagem é imprescindível para se ter uma experiência completa, incomparável e inesquecível.

Das construções fabulosas que revelam inúmeros detalhes da arquitetura, da arte e da história local às particularidades luxuosas que tornam a estadia única, o que não faltam são opções de alto nível espalhadas pelas ruas e avenidas parisienses. O conceituado cinco estrelas Shangri-La Hotel, por exemplo, funciona em um fabuloso prédio do século XIX, localizado no 16e arrondissement, considerada uma das regiões mais elegantes. Logo na chegada, a fachada da propriedade deixa qualquer hóspede verdadeiramente encantado e indica o acolhimento diferenciado que o interior reserva.

Para quem gosta de curiosidades, a casa serviu de residência para o príncipe Roland Bonaparte, neto de Napoleão Bonaparte, e é desse modo que a equipe se preocupa em recepcionar os visitantes desde os primeiros minutos do check-in: com tratamento real. O hotel conta ainda com três restaurantes: o La Bauhinia, para aqueles que preferem refeições mais leves; o Shang Palace, dedicado à culinária cantonesa e dono de uma estrela no guia Michelin; e por fim, o L’Abeille, que oferece o melhor da gastronomia francesa e conquistou duas estrelas no mesmo guia. Eles dispõem ainda de centro fitness, serviços de limusine e quartos com vista privilegiada para a Torre  Eiffel e o rio Sena.

Muitos turistas, no entanto, preferem ficar próximos à avenida mais famosa da cidade – a Champs-Élysées – e, nesse caso, o também estrelado Four Seasons George V é uma ótima escolha. O prédio histórico, construído em 1928, une tapeçarias do século XVIII e coleções de arte a suítes deslumbrantes e atendimento de primeira classe, simbolizando o equilíbrio perfeito entre luxo e tradição. O spa totalmente inspirado em Maria Antonieta é um espetáculo à parte e merece um horário entre uma atração e outra para um momento de relaxamento total.

No departamento gastronômico, o hotel abriga um dos mais renomados restaurantes parisienses, o Le Cinq, premiado com três estrelas Michelin. A decoração do ambiente é impecável, bem como a atenção dedicada pela equipe e os pratos. O cenário é ideal para uma ocasião especial, bem como os terraços privativos das suítes mais altas. Igualmente nas dependências do edifício está o Le Galerie, com cardápio diversificado ao longo do dia, e o Le Bar, bom para um drink descontraídos.

Outro endereço bastante procurado por viajantes interessados em agregar sofisticação e história é o Ritz Paris. Situado no coração da cidade, na Place Vendôme, serviu de locação para filmes como “O Código Da Vinci”, de 2006, e “Como Roubar Um Milhão de Dólares”, com Audrey Hepburn, de 1966. Lá também ficaram hospedadas figuras célebres, como Coco Chanel, que utilizou o hotel como residência durante 30 anos, e Lady Di, na ocasião em que veio a falecer, em 1997.

Em 2012, a edificação do século XVIII passou por uma ampla reforma, sem perder as principais características, como o renomado jardim ou as referências aos grandes nomes que já transitaram pelos corredores do local, resgatando o universo de cada um deles através do mobiliário disposto nas respectivas suítes. Para propiciar uma estadia única, são oferecidos ainda restaurantes, como o L’Espadon; bares, como o Hemingway; e ainda uma experiência exclusiva com os tratamentos de beleza Chanel.

Ainda na esfera das construções monumentais e elegantes, está o Le Bristol Paris, fundado em 1925. A propriedade faz parte da Oetker Collection, uma coleção dos melhores hotéis de luxo do mundo, todos com cinco estrelas. Localizado na rue du Fabourg Saint-Honoré, o hotel chama atenção pela imponência da estrutura, que resguarda uma atmosfera requintada e os restaurantes mais premiados da cidade: são nada menos que quatro estrelas no guia Michelin, ou seja, um incontestável templo gastronômico.

Os arredores são repletos de lojas de marcas famosas, como Cartier e Louis Vuitton, e galerias de arte, na movimentada região do 8e arrondissement, apenas um quilômetro de distância da Praça da Concórdia. Destaque para o jardim interno francês e para a piscina instalada na cobertura, que possibilita uma vista incrível dos telhados parisienses e do bairro de Montmatre.

Essas são apenas algumas das possibilidades, entre tantas, empenhadas em transformas a passagem pela Cidade Luz em uma vivência memorável: nos pormenores de uma decoração exuberante, nos serviços exclusivos, no atendimento atencioso e impecável, tudo é pensado para que os dias em Paris sejam realmente inesquecíveis. Não resta dúvida de que serão, não é mesmo? Basta escolher o seu preferido e fazer as malas!

 

 

Todas as imagens da iluminação da Torre Eiffel são fornecidos com a participação de La Ville de Paris e da Torre Eiffel Operating Company, Pierre Bideau direitos autorais, Concepteur Lumière, para a iluminação dourada da Torre Eiffel.

 

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...