Beauty

< Voltar

Saiba como previnir a celulite para a chegada do verão

Por 20/09/2014

Com a aproximação do verão, a tão temida celulite volta ser tópico em rodas de conversa femininas. Atribuídos a ela, diversos fatores geram dúvidas sobre como previní-la e como combatê-la.

Pensando nisso, a fisioterapeuta da ShopFisio, Priscila Gonçalves, especializada em beleza e estética, listou sete dicas para evitar que os furinhos apareçam nesse verão, além da adequação alimentar e da prática de exercícios físicos:

1) A genética tem culpa?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, sim, a genética pode ter influência no processo, como na formação da estrutura do tecido conjuntivo, por exemplo, o que favorece o aparecimento da celulite.

2) Quem é o maior vilão?

O estresse. O organismo feminino, ao sofrer altas tensões, libera uma grande quantidade de hormônios que estimulam o armazenamento de gordura, o que leva à retenção de líquido e, consequentemente, o aparecimento de celulite.

3) E o salto?

Quanto maior o salto, maior a sobrecarga no músculo das panturrilhas. Isso dificulta o bombeamento de sangue e o fluxo de outros fluídos nas pernas, favorecendo a formação dos furinhos.

4) E o sódio?

É um dos piores inimigos da pele lisa e exige a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia para que o seu excesso seja eliminado. Do contrário, ele causa retenção de líquido e má formação, resultando em… celulite!

5) O consumo de cafeína aumenta a celulite?

A cafeína em si tem ação lipolítica, ou seja, ela favorece a quebra de gordura. Portanto, a Sociedade Brasileira de Dermatologia alega que, de forma adequada, ela ajuda na circulação e reduz a quantidade de celulites. O problema mora em outros produtos à base de cafeína, como refrigerantes, por exemplo, que também contém açúcar, gases, entre outros ingredientes prejudiciais à uniformidade da pele.

6) O que coloco no prato na hora das refeições?

A ingestão excessiva de comida e de alimentos industrializados, que contém muito sódio, favorecem o aparecimento da celulite, reduzem a capacidade do organismo trabalhar normalmente, prejudicando a oxigenação das células e a eliminação das gorduras.

7) E os tratamentos estéticos?

Segundo a especialista, eles funcionam. Ajudam na redução de gordura localizada e, consequentemente, na diminuição da celulite, deixando a pele mais lisa e com menos deformidades. 

 

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...