Food& Drinks

< Voltar

Saiba fazer pizzas veganas e sem glúten

Por Redação 10/07/2021

Para comemorar o Dia da Pizza, a Bio Mundo preparou uma receita para comer sem peso na consciência

O Dia da Pizza, comemorado no dia 10 de julho, é um ótimo pretexto para usar as habilidades culinárias e desafiar a cozinha. Para ninguém ficar de fora, nem se o foco é uma alimentação equilibrada, a Bio Mundo, franquia de alimentos naturais e saudáveis , separou receitas saborosas, veganas e glúten free. Confira receitas abaixo:

 

Pizza jardineira

Ingredientes
Massa:
1 e 1/3 xícara (chá) de farinha de arroz
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de farinha de linhaça
1 colher (café) de cúrcuma
10g de fermento biológico

Água morna

Molho:
3 tomates italianos
2 folhas de louro
2 cabeças de alho
1/4 de cebola picada
200 ml de água
Pimenta do reino a gosto
Noz moscada a gosto
Salsinha a gosto
Sal a gosto
Azeite
Recheio:
1 brócolis inteiro picado (cozido com sal)
8 tomates cerejas
1 maço de escarola (só as folhas)
200g de queijo branco picado
Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes secos da massa em um bowl e misture, depois acrescente uma ou duas colheres de sopa de água, a quantidade de água varia por conta da marca de cada farinha, então coloque aos poucos e sove a massa. Quando ela estiver bem sovada, faça uma única bolinha com a massa e deixe ela descansando no forno desligado. Para o molho, coloque a cebola com um fio de azeite em uma panela, quando estiver clareando jogue o alho, deixe dourar e acrescente os tomates sem casca e sem semente, as folhas de louro e a água, deixe até reduzir e tempere com sal, pimenta e noz moscada a gosto. Reserve. Em uma forma de pizza untada com azeite, abra a massa e faça furinhos, coloque-a no forno entre 7 e 10 minutos para pré assar. Retire do forno e distribua o molho sobre a massa, em seguida os brócolis, os tomates cerejas, a escarola e os pedaços de queijo branco, devolva ao forno por mais 10 minutos e sirva.
Pizza de frigideira com queijo vegano
Ingredientes:
Massa:
2 ovos
Sal a gosto
2 colheres (sopa) de farinha de grão de bico
4 colheres (sopa) de fécula de batata
2 colheres (café) fermento em pó
Recheio
1 batata cozida
1/2 limão
1 colher (café) de sal
1 1/2 de colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de levedura nutricional
1 tomate italiano
Pimenta do reino a gosto
Água
Modo de preparo: Comece pelo queijo, colocando a batata cozida, o limão, o sal, o azeite, a pimenta, e a levedura no liquidificador e bata. Adicione água aos poucos até virar um purê e reserve. Em seguida, faça a massa, adicionando todos os ingredientes em um bowl e batendo. Distribua a massa pela frigideira e deixe até começar a dourar por baixo. Coloque o queijo de batata, os tomates fatiados, salpique o orégano e deixe por mais 2 minutos. Depois é só servir.
Pizza de carne de jaca
Ingredientes:
Massa:
1 e 1/3 xícara (chá) de farinha de amêndoa
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de farinha de linhaça
10g de fermento biológico
Açúcar (pitada)
Água morna
Recheio:
1 jaca verde
1/2 pimentão verde
1/2 pimentão vermelho
1/2 cebola picada
2 tomates italianos
Sal a gosto
Noz moscada a gosto
Pimenta a gosto
Salsinha a gosto
Orégano a gosto
Azeite
1 sachê de molho de tomate pronto

Modo de preparo: Para preparar a carne de jaca, unte os utensílios com óleo, pois a jaca verde tem uma cola natural que pode atrapalhar o processo. Unte, inclusive, suas mãos. Depois corte a jaca em pedaços menores, coloque-as em uma panela de pressão, cubra com água e deixe cozinhar. Quando cozida, retire só os fiapos da fruta para utilizar. Coloque a carne da jaca em uma panela com azeite, cebola, os pimentões, o tomate picado e refogue adicionando o sal, a pimenta, a noz moscada e a salsinha. Reserve. Para a massa, coloque os ingredientes secos em um bowl, misture com um fio de água para dar liga e sove. Em seguida, faça uma bola com a massa e deixe descansando no forno desligado. Por fim, abra a massa em uma forma e faça furinhos. Pré aqueça o forno por 10 minutos, depois passe o molho de tomate, espalhe a carne de jaca e volte para o forno por mais 5 minutos e sirva.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...