Comportamento

< Voltar

Quem é você?

Por Clara Monforte 17/01/2016

Conheço você, mas nem sei exatamente quem você é. Seu rosto é, para mim, a expressão de alguém feliz… Sei que não é!

Jovial… Sem ser jovem. Percebo sua liderança… Insegurança, também. Extrovertido… Nem sempre. Sorridente, demais… Porém, com extremas características de que o abatimento o rodeia. Alma pura e coração bom nasceram em você… É certo. Atitudes espontâneas, sim… Impensadas, nunca! Generoso… Com traços egoísticos. Líder, frente a tudo e a todos… Mas escondido de todos os sentimentos!

O olhar estacionado demonstra sinceridade… Porém, sempre desconfiado. Infantilidade, ou melhor, ingenuidade em determinadas análises… E com uma constante dose de malícia. Inteligente, sim… Sem aprimoramento, também! Vivência não lhe falta… Positiva ou negativa… Não sei! Carente, muito… Demonstrar desse sentimento, nem pensar!

Quem é você? Vejo a imagem de alguém com um talento máximo para seduzir, encantar e persuadir. Impressão? Claro que não. Se não sei quem você é e, consequentemente, não consigo entendê-lo, como posso captar tantos traços de sua personalidade? Observação, percepção ou intuição? Nenhuma das três hipóteses! É que tais aspectos são tão nítidos, tão evidentes e, ao mesmo tempo, tão contraditórios, que saltam, pulando como bolinhas de gude por todos os espaços que você circula!

Não chegamos aqui agora, mas nossos destinos não se cruzaram. E agora? O que e como fazer? Silêncio. Preciso pensar… Sinto a sua presença, a sua falta e os momentos inexistentes. Que coisa paradoxal! Será, então, que posso dizer quem você é?

Obrigatoriamente, não! Os relâmpagos da dúvida são fortes demais, até porque pormenores já foram ditos, reditos e revelados. Isso tem explicação: a não admissibilidade do óbvio.  Este é desconfortável, é maçante, não instiga a criatividade, nem aguça o raciocínio… É óbvio!

Nessa miscelânea de pensamentos, como fica a sintonia? Autêntica, liberal… Esplêndida! Inegável! Uma explosão de entrosamento… De alma! Um sinaleiro nas cores reais e habituais verde, amarelo e vermelho… Esta não muda… Rubra, vibrante e encarnada… Decisiva!

Ah, lembrei novamente… Quem é você? Não sei exatamente quem você é. Sua imagem fugiu antes de chegar. Foi só um ensaio. Ficou no ar apenas a pergunta: quem é você?

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...