Beauty

< Voltar

Zoom Boom, já ouviu falar do fenômeno ?

Por Redação 29/05/2021

Muitas horas na frente do computador tem feito com que as pessoas enxerguem defeitos no próprio rosto e aumente a busca por procedimentos estéticos 

Uma das principais características do trabalho remoto é a grande quantidade de reuniões virtuais que domina boa parte da agenda diária. E o fato de ter de se encarar por várias horas diante da tela tem prejudicado a autoestima de muitas pessoas.

O fenômeno, batizado de Zoom Boom, fez elevar drasticamente a procura por procedimentos estéticos faciais em todo o mundo.

Não há estatísticas nacionais, mas a Sociedade de Cirurgia Plástica norte-americana registrou aumento de 64% nas cirurgias estéticas faciais desde o início da pandemia. Há quem aponte crescimento de 250% na busca por harmonização facial e de expressivos 5.000% na procura por rinoplastia.

Dra. Tatiana Moura, cirurgiã plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, considera o Zoom Boom preocupante: “As pessoas precisam entender que não é o ângulo e a iluminação mais favorável para o rosto”, avalia.

Por ser um procedimento que oferece riscos, a cirurgia plástica deve ser feita de forma criteriosa e sempre por um cirurgião plástico credenciado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “A consulta com o cirurgião é imprescindível para que avaliem juntos, médico e paciente, a queixa e a expectativa do paciente. O médico também vai explicar os procedimentos que podem ser feitos, os riscos e os cuidados que devem ser adotados antes e após a cirurgia”, detalha a médica.

“É essencial entender se a reclamação do paciente é algo fundamentado ou apenas uma insatisfação temporária, causada pela má impressão que ele tem diante da tela do computador. Muitas vezes, é esse segundo caso e uma cirurgia ou procedimento estético pode trazer frustração”, diz a médica.

Dra. Tatiana conta que há alguns procedimentos estéticos que podem trazer ótimos efeitos sem a necessidade de cirurgia. Peeling, preenchimento (Botox, ácido hialurônico) e harmonização facial são alguns deles. “Mas é essencial buscar um profissional com especialização e apto a realizar o procedimento. Procure por referências e informe-se sobre o profissional. É muito importante ter calma e paciência nesta busca para não correr o risco de ficar insatisfeito com o resultado depois”, conclui a cirurgiã plástica.

Sobre Dra. Tatiana Moura :
• Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
• Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
• Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
• Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina USP.
• Residência Médica em Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina USP.
• Mestrado em Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina USP.
• Médica Colaboradora voluntária na equipe de Cirurgia Plástica Infantil no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...