Beauty
< Voltar
Voluma Lips elimina rugas e confere volume aos lábios sem a necessidade de preenchedores injetáveis
06/06/2019Combinando a aplicação intraoral e externa do laser Pro Collagen, o protocolo atua de forma global no tratamento dos lábios, agindo desde a derme profunda até o músculo, o que resulta em lábios firmes, jovens e grossos.
O preenchimento labial é um dos procedimentos estéticos mais realizados, principalmente entre os famosos. O problema é que a técnica, por ser feita através da aplicação injetável de ácido hialurônico, acaba sendo extremamente dolorosa. Mas, com o avanço da tecnologia, novas formas de dar volume aos lábios sem a necessidade de injeções vem surgindo. Um exemplo é Voluma Lips, protocolo trazido ao Brasil pela LMG que através da dupla aplicação do laser Pro Collagen, da plataforma Solon, promove lábios firmes, volumosos e jovens. “Indicado para dar volume aos lábios, tratar rugas periorais e realizar resurfacing labial, o Voluma Lips é realizado através da aplicação externa e intraoral do laser Pro Collagen, o primeiro laser Erbium:YAG 2940nm com ação volumizadora do mercado”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Segundo o especialista, a vantagem de se aplicar o laser tanto externamente quanto de forma intraoral é o tratamento global dos lábios que esta abordagem oferece. “Com esta dupla aplicação do laser é possível tratar todas as camadas dos lábios, desde a musculatura até a epiderme, passando também pela derme profunda e superficial. O que só é possível devido à forma inovadora com que o Pro Collagen utiliza a tecnologia Erbium:YAG 2940nm, visto que age através de um pulso tão longo que a dissipação de calor se dá tanto na derme profunda, quanto na musculatura dos lábios”, afirma o médico. Dessa forma, a sustentação é feita camada por camada, o que confere aos lábios uma firmeza muito maior após uma única sessão. Ou seja, a ação interna e externa do protocolo no músculo labial é capaz de torná-lo mais forte, grosso, jovem e firme, além de tratar a qualidade do vermelhão e reduzir as rugas periorais, conhecidas popularmente como código de barras, fazendo com que os lábios fiquem lisos e rosados. E tudo isso após uma única sessão.
Porém, o resultado é duradouro, mas não permanente, sendo recomendado a realização de uma nova sessão após seis meses para manutenção dos resultados. “O downtime do procedimento é de 4 a 5 dias, durante os quais podem pode surgir inchaço e pequenas crostas nos lábios. Mas o único cuidado necessário neste período é evitar a exposição solar, com aplicação constante do fotoprotetor na região”, destaca o dermatologista. Entretanto é importante ressaltar que o procedimento é contraindicado para pacientes que utilizam anticoagulante sistêmico, que possuem doenças do colágeno, lúpus ou alguma infecção no local a ser tratado. Além disso, o tratamento deve ser evitado em pacientes com melasma na região, mas não é uma contraindicação. “Sendo assim, o mais importante é que você consulte um médico especializado antes de realizar qualquer tipo de procedimento. Apenas ele poderá realizar uma avaliação de sua pele e indicar o melhor tratamento para o seu caso”, finaliza o Dr. Abdo Salomão.