Saúde & Estética

< Voltar

Suplemento combate a ação do envelhecimento na pele.

Por Redação 21/05/2019

Bio-Arct, da Biotec, ajuda a combater os temidos radicais livres, que causam danos celulares favorecendo o aparecimento de rugas e flacidez.

 Apesar de natural, o envelhecimento da pele e o aparecimento de rugas e linhas de expressão são vistos como um grande problema por muitos e existem alguns fatores que aceleram ainda mais este processo. Por exemplo, a exposição da pele sem proteção ao sol e aos raios UVA e UVB pode envelhecer o tecido. “O nosso organismo possui um sistema antioxidante endógeno. Ele tem como função o combate aos radicais livres, moléculas altamente reativas que provocam danos celulares. Contudo, por causa de um processo metabólico, nosso corpo produz mais radicais livres quando exposto aos raios UVA, UVB e calor. Com isso, o sistema antioxidante passa a não ser o suficiente no combate aos radicais”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos.

Porém, os efeitos dos radicais livres na pele podem ser diminuídos através de produtos que contenham propriedade antioxidante. Existem suplementos como o Bio-Arct, da Biotec, que agem na pele conferindo ação antienvelhecimento e atua contra os radicais livres com melhor performance que as Vitaminas C e E, referências em antioxidantes. “O Bio-Arct é uma biomassa da Alga Chrondus Crispus, originária dos mares gelados do Mar Ártico. Durante o período de cultivo, essas algas vermelhas são submetidas a baixas temperaturas por um longo período e, para sobreviver, produzem uma concentração maior de citrulil arginina e taurina, aminoácidos, microminerais e florosideos importantes para nosso organismo e que esta associação confere ao organismo uma melhora no sistema antioxidante oferecendo cofatores que reequilibram o status antiox”, destaca a especialista.

Segundo a farmacêutica, o Bio-Arct age diminuindo o déficit mitocondrial, que está diretamente relacionado ao envelhecimento precoce da pele. O ativo tem a capacidade de triplicar a produção de energia da mitocôndria graças à critrulil-arginina, a taurina e os florisídeos. “O Bio-Arct faz com que as células passem a produzir mais energia, ajudando a reequilibrar o nosso sistema energético. Quando esta ação ocorre na mitocôndria, o resultado é uma pele mais oxigenada e com capacidade maior de trocar nutrientes, melhorando assim o aspecto geral, além de conferir maior hidratação, luminosidade e restabelecer as reações de produção e proteção do tecido”, afirma. Dessa forma, o ativo age como antioxidante e elimina os radicais livres.

Para melhores resultados, pode ser utilizado conjuntamente a um creme com Arct-Alg, ativo de uso tópico extraído da mesma alga que o Bio-Arct, que também possui ação antioxidante. “Nem sempre utilizar apenas um produto oral é suficiente, em alguns casos, é necessário complementar o tratamento com um produto de uso tópico. Nós envelhecemos sistemicamente e precisamos que o organismo funcione de forma plena para manter-se em equilíbrio”, alerta Mika Yamaguchi. “Mas sempre consulte o seu dermatologista para a indicação correta do tratamento mais adequado, já que apenas ele poderá avaliar e personalizar as dosagens e associações de ativos para cada paciente”, finaliza.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...