Valéria Guazzaloca
Publisher
Todas as vezes que uma mulher pensa em comprar algo para se presentear, logo vêm a ideia de um par de sapatos. Um passeio ao shopping, uma olhadinha na vitrine, pronto. Um novo par. Se a coleção estiver bonita ai fica mais difícil, porque não da para escolher um só. Não sei se acontece com você, mas eu particularmente tenho grandes dificuldades com coleções maravilhosas como é o caso da nova coleção da Aquazzura que vem embalada por romance, sedução e mistério, explorando o movimento das nômades modernas, que transitam com naturalidade entre um estilo cosmopolita e uma atitude relaxada e natural. Deste encontro de mundos surge uma vibrante sobreposição de glamour urbano com uma boemia gipsy.
O inverno da Aquazzura traz como inspiração, as modelos Kate Moss e Talitha Getty, dois ícones atemporais que cravaram seus estilos emblemáticos nas décadas de 90 e 70, respectivamente. Kate imprime uma estética sexy & minimal à coleção, enquanto o universo de Talitha Getty aciona um perfume cigano e boho.
Para o dia, a grife aposta em uma seleção de rasteirinhas e botas variadas – de modelos com salto aos acima dos joelhos –, feitas em couro, camurça e pele de cobra. Detalhes de referência western, o elegante uso de patchwork e bordados inspirados nas roupas tradicionais dos Balcãs evocam uma atmosfera única. O momento mais noturno da coleção traz peças mais fortes, em que o glamour dos anos 90 dá origem a sandálias lustrosas, saltos stiletto, escarpins e mules em veludo e em couro dourado e prateado, enriquecidos com detalhes brilhantes.
A cartela de cores recria nuances de safári com tons neutros e quentes, do marrom ao cáqui e preto, com toques vibrantes de ocre, vermelho, violeta e ferrugem. O verde arremata, surgindo numa ampla gama de tons, dos mais acesos ao verde-militar. O primeiro drop de peças da nova coleção já está à venda na boutique da grife no Shopping Cidade Jardim, assim como no e-commerce cjfashion.com.