Beauty

< Voltar

Cardio x Musculação – Benefícios de treinar os dois.

Por Vanessa Bello Monte 15/05/2019

Muitos sabem que para se ter ótimos resultados, a união desses dois treinamentos é essencial! Muito difícil encontrar alguém que apenas treina um ou outro e consegue alcançar seus objetivos. Mas bora explicar melhor sobre a relação dessas duas atividades.

O que é o treinamento cardiovascular?
São todos aqueles exercícios que aumentam de forma intensa a frequência cardíaca e a respiração por um período de tempo prolongado. Mas e quem treina hipertrofia (ganho de massa muscular), pode treinar cardio?

Não apenas pode, como DEVE! O que você tem que tomar muito cuidado é com a intensidade do treinamento cardiovascular se o seu objetivo for hipertrofia, mesmo porque, vai gastar mais calorias e dificultar o ganho de massa magra, mas se você treinar duas ou três vezes na semana não vai prejudicar em nada, apenas ajudar!

Além de todos os benefícios que o treinamento de cardio pode causar na vida das pessoas, o treinamento cardiovascular também contribui para a queima de gorduras, ou seja, para “secar”!! Massssss, sem dieta, tudo ficará mais complicado, então foque sempre em fazer escolhas saudáveis e foco nos treinos e consulte sempre uma nutricionista.

Aeróbico após a musculação queima mais gordura?
Essa pergunta é muito mais comum que qualquer coisa, então vamos respondê-la! Na verdade, o aeróbico queima gordura como qualquer exercício e sempre que ele é praticado na intensidade correta. Quanto à pergunta, se não tiver como treinar o cardio em outro dia se não o mesmo do treino, faça o treino e o aeróbico depois, afinal ele pode causar fadiga muscular e atrapalhar seus resultados na musculação.

Vantagens de unir o treinamento de cardio com o treinamento de força:
Mais disposição.
O treinamento cardiovascular é um exercício que pode traz mais prazer – gera mais produção de serotonina.
Combate a depressão e ansiedade.
Melhora nos resultados dos treinos.
Diminui as dores musculares – é o melhor anti-inflamatório que existe!
Evita o acúmulo de gorduras.
Diminui compulsões alimentares.
Melhora da aparência física.
Ajuda na recuperação muscular.
Permite que você “coma” mais, afinal, ele queima muita gordura e calorias, assim você não precisa se privar tanto!

Nesse artigo falamos da importância de se unir os dois treinamentos – cardio + musculação e antes de descartar o cardio, lembre-se sempre dos benefícios e que ele deve ser um complemento e não uma atividade diária, se o objetivo for hipertrofia.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...