Destaques

< Voltar

Another Place e Amarula lançam collab inédita de moda

Por Redação 21/03/2023

Hit nos festivais e eventos de músicas, marca lança coleção sem gênero na primeira collab global de moda do licor mais premiado do mundo

 

Moda, música e bebida combinam? Em março, em meio ao boom global da indústria de entretenimento, a Another Place traz a resposta ao lançar a primeira colaboração inédita de moda de Amarula, a marca sul-africana de licor mais premiado do mundo e líder na categoria de licores cremosos importados no Brasil. Com uma seleção de nove peças sem gênero, ANP mantém sua veia libertária e sem rótulos à cartilha de cores e símbolos característicos da bebida na collab, com data de lançamento marcada para 20 de março no e-commerce e showroom da Another Place, em São Paulo.

O ensejo para o lançamento ocorre no momento em que Amarula amplia seu portfólio e estreia no Brasil outro elemento inédito: o primeiro licor cremoso 100% vegetal tendo como base o fruto Marula, principal ingrediente de suas receitas, batizado de Amarula Vegan.

 

 

O novo sabor foi a inspiração para o desenvolvimento da coleção cápsula criada pela Another Place, que conta com a paleta de cores do produto, com recortes inspirados na marca e também com estampas que remetem diretamente ao líquido e ao sabor do produto que tem principalmente notas de marula e coco. Entregando peças feitas para se divertir e explorar, e que também transmitem uma sensação de liberdade, assim como Amarula Vegan entrega um produto plant-based que não compromete as escolhas do consumidor.

“Escolhemos a Another Place para a nossa primeira collab de moda no país, e especialmente no lançamento de Amarula Vegan, pois com esse produto buscamos rejuvenescer a marca e atrair novos consumidores para categoria de licores cremosos. E sabemos que a ANP conversa com esse público mais jovem, autêntico, que se posiciona e que busca por marcas que respeitem suas escolhas, seja para a bebida que vão consumir ou para o que vão vestir”, conta Priscilla GomesCountry Manager da Amarula.

Fundada, em 2015, por Rafael Nascimento e Caio Fortes, a trajetória sólida da Another Place surge a partir do questionamento dos padrões da indústria a partir de coleções que não enxergam distinção de corpos e gênero, mas que convidam todos a compartilhar desse local igualitário, fora da curva e do armário, a partir de uma curadoria de excelência em materiais e modelagens inovadoras.

“Conquistamos uma fanbase muito fiel à Another Place, ao longo dos últimos sete anos, a partir de lançamentos e collabs que promovem discursos de diversidade e liberdade e estrear a primeira coleção de moda de uma marca tradicional como Amarula só nos mostra que temos em mãos ferramentas poderosas para alcançar novos públicos e reforçar a conexão com as novas demandas de consumo, especialmente, na moda”, afirma Rafael Nascimentodiretor criativo da Another Place.

As novas peças propõem uma imersão ao ambiente disruptivo da ANP a partir de peças feitas em algodão, nylon, moletom e denim, além da criação de uma estampa exclusiva presente na camiseta e baby look de mangas curtas que destacam a silhueta do corpo. Em Another Place + Amarula Vegan, os conjuntos são a estrela no palco: em degradê verde claro e escuro, na jaqueta utilitária e shorts com bolsos estratégicos em nylon; a releitura da modelagem mais icônica da ANP na calça Ride junto à regata bordô em cotton com recorte no busto e decote nas costas, além da jaqueta cropped e calça jeans, que recebem lavagem em tom baby blue e azul escuro.

Em tamanhos que reverenciam corpos, do XPP ao G3, o moletom finaliza a collab com as cores da Amarula Vegan, do bege ao marrom, em algodão responsável: tecido produzido de forma mais ética e sustentável, com maior resistência à formação de pilling a partir de uma tecnologia exclusiva.

A colaboração entre as marcas foi viabilizada por meio da Cross Networking, empresa pioneira em parcerias estratégicas no Brasil. O objetivo foi proporcionar um encontro perfeito entre a questionadora marca de moda e o premiado licor. A collab Another Place + Amarula Vegan será lançada no e-commerce da marca no dia 20 de março (segunda-feira).

Amarula trouxe uma versão 100% vegetal, com conceito disruptivo, para pessoas com pensamentos abertos. A ideia era dar voz para esse novo produto do portfólio e fomos procurados para o cross perfeito. Trouxemos para a mesa a proposta da primeira parceria de moda da marca, sugerindo a Another Place para o lançamento de uma coleção cápsula, já que a ANP fala com o público desejado por Amarula e compartilha do mesmo ideal, sendo livre de gênero e deixando a escolha na mão de quem usa”, diz Tati Olivafundadora e sócia-diretora da Cross.

 

Sobre Another Place

A Another Place nasceu em 2015 até então fruto de uma utopia: no gender, digital e acessível. Por trás desse desejo de mudança, que a cada lançamento se torna mais palpável, está a dupla pernambucana Rafael Nascimento e Caio Fortes, que desarmaram os padrões da indústria, não só por meio de modelagens, que vestem todos os gêneros, mas por sempre buscarem novas propostas e pensamentos mais livres com projetos inovadores em formato audiovisual, misturando moda, conteúdo e entretenimento. Com 16 coleções lançadas, a marca é um dos nomes de maior destaque da nova geração da moda nacional, com apresentações feitas na Milan Fashion Week, SPFW, Casa de Criadores e New York Fashion Week, onde estrearam. site | @anotherplace

 

SOBRE A AMARULA

Amarula é o licor cremoso mais premiado do mundo. Além disso, é o único licor produzido a partir do fruto Marula, que cresce livre e sem cultivo, nas planícies da África. Esses frutos, produzidos apenas uma vez por ano, amadurecem sob o sol de verão da África, e são colhidos à mão pelas comunidades locais, que sabem que é a hora da colheita quando os elefantes se aproximam das árvores para comer o fruto, por isso os elefantes são o símbolo da marca. Após esse processo, é destilado e amadurecido em barricas de carvalho francês por 2 anos, para então ser finalizado. Está desde 1989 no mercado de bebidas da África do Sul e é comercializado no Brasil desde 1994, sendo líder de vendas no segmento de licores cremosos importados no país.

 

SOBRE INTERFOOD

A Interfood Importação é uma empresa nacional, fundada há mais de 35 anos e seu portfólio é composto por diversas categorias de bebidas (vinhos, cervejas, licores, destilados e não alcoólicos), com marcas consagradas e importadas dos principais centros produtores de várias partes do mundo como Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Escócia, entre outros. Atende aos principais canais de distribuição, incluindo venda direta ao consumidor final, além de contar com uma estrutura logística das mais confiáveis e qualificadas para atender todas as regiões do país, sempre acreditando em parcerias transparentes e de longo prazo. Saiba mais: site Interfood ou através de nosso e-commerce.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...