Motor

< Voltar

A diabólica Ducati Diavel

Por 26/11/2012

A fórmula do sucesso da Ducati Diavel 1198 passa pelo modo com o qual a superbike foi concebida: designers partiram de uma tela em branco para colocarem suas próprias listas de desejos quando pensavam em uma moto.

Com formas inspiradoras, a moto, mais baixa e alongada, tem um perfil que se assemelha a um atleta de corridas, na posição de largada. A Diavel chama atenção até de que não liga para motos. Mas há uma mágica na Diavel, porque seu design define um novo padrão, com sofisticada inovação.  E ela entrega agilidade e manuseio impressionantes em um bólido musculoso, que se move com 162 cavalos.  Potência que pode ser usada em três diferentes modos de pilotagem,  sob a garantia do pacote de segurança Ducati, o ABS nos freios e mais o controle de tração.

O coração da Diavel é o motor Ducati Testastretta 11º, derivado dos incríveis e poderosos motores de competição  mundiais Ducati Corse. O Testastretta 11º oferece a imensa potência de um motor Superbike e o torna suave e adaptável, um passo à frente no balanceamento de alta performance com uma pilotagem prazerosa. São três diferentes mapeamentos para regular a entrega de potência: 162 cavalos para uma entrega esportiva, 162 cavalos com uma entrega progressiva adequada para touring, e 100 cavalos com entrega progressiva para uso urbano diário.

As portas de entrada e exaustão revisadas, combinadas com o ajuste radical do tempo dos pistões permitiram à Ducati alcançar uma fantástica curva de torque em baixas rotações, permanecendo potente também numa faixa maior nas médias rotações. O aumento de torque em baixa rotação é gerenciado pelo sistema Ride-by-Wire Ducati, que aumenta consideravelmente a dirigibilidade, garantindo potência suficiente na ponta dos dedos.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...