Comportamento

< Voltar

O Natal no Hemisfério Norte

Por Marco Antonio Cunha 24/12/2014

Eis que é chegada uma das datas mais importantes para mais de dois terços do mundo: o Natal. Porém em minha opinião vivemos muito mais o consumismo exagerado do que propriamente o espírito natalino.Talvez a diversidade de temperatura do clima no hemisfério norte faça com que a reunião dos entes queridos torne essa data uma comemoração muito mais especial nesses lugares do que no Brasil.

Então, porque não juntar todo mundo, esquecer as compras, fazer as malas e embarcar em uma inesquecível “experiência natalina”? Os destinos são inúmeros, porém cito Nova York (NYC) onde o clima de natal envolve, encanta e emociona o visitante.

Nos estados de Minnesota, North Dakota e Winconsin (também nos Estados Unidos) são evidentes os costumes escandinavos. Um deles, bem diferente por sinal, é o de alimentar os pássaros com uma dieta especial: ceveda, aveia e trigo.

Seja qual for a cidade nos Estados Unidos, encontramos todas revestidas com luzes das mais variadas cores, assim como decorações natalinas que variam das mais tradicionais às mais modernas. Os americanos adoram decorar suas casas, assim como as lojas nas ruas de Nova York (principalmente) adoram decorar suas vitrines. A cada passo dado nos deparamos com um verdadeiro sonho.Por mais que tentemos fugir das compras é inevitável “não consumir” em Nova York nessa época. Para o nova iorquino, abrir presentes é um dos pontos altos. Nos três dias que antecedem o Natal, encontramos lojas de departamento como Macy’s, Bloomingdales e Outlets lotados, porém com excelentes promoções.

Natal-em-Nova-York
Muitos restaurantes ficam cheios na data festiva. Se você quiser comer fora, sugiro fazer reservas com bastante antecedência. Algumas lojas, inclusive grandes lojas de departamento, estão fechadas no dia 25.

Durante o dia, muitos restaurantes estão totalmente reservados. Os nova-iorquinos saem para jantar fora de casa, mas este não é o caso para a véspera (24/12), então concentre-se nela. Claro que vale a pena tentar reservar um restaurante para o grande dia, mas se não conseguir uma mesa, saia para jantar no dia anterior.No dia 25 de dezembro, em Nova York, é possível visitar algumas lojas pela tarde, mas também é legal fazer um simples passeio. Você pode passear pela cidade ou pelo Central Park. Durante sua caminhada, você pode patinar no gelo, o que é uma grande experiência!

Quer assistir um musical ou esportes? Então vá ao verdadeiro musical natalino: Radio City Christmas Spectacular. Este é um show maravilhoso com pessoas bem caracterizadas e atos impressionantes. Muitas vezes, uma partida de basquete é jogada no Natal, por isso, às vezes os New York Knicks jogam durante a data em Nova York. Assistir a uma partida de esportes é uma experiência realmente americana!Para explorar a culinária, você também pode reservar um cruzeiro com jantar. Durante o cruzeiro-jantar você tem uma bela vista de Nova York e pode desfrutar da comida à bordo. Existem vários passeios de barco com jantar, entre eles: um cruzeiro-jantar luxuoso, um cruzeiro-jantar com buffet e um cruzeiro-jantar. Devo dizer que estes cruzeiros são muito populares e pode ser que já estejam esgotados para as festas. Se tentar com antecedência, pode até conseguir um lugar… vale a pena tentar!

Um ótimo Natal a todos!

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...