Destaques

Aprenda a fazer um delicioso cuscuz à brasileira!

Nesse friozinho, nada é mais reconfortante que uma comida bem gostosa, não é? Para melhorar, é tempo de São João e as festas juninas (e julinas) chegam repletas das delícias típicas que todo mundo adora.

Aproveitando a ocasião, separamos uma receita deliciosa de cuscuz à brasileira para entrar no clima. Além de ficar muito bom, a apresentação do prato faz toda a diferença na mesa. Aprenda a fazer:

Cuscuz à BrasileiraIngredientes

02 latas de sardinha em óleo

01 vidro de palmito pupunha

01 lata de milho verde

01 lata de ervilha

01 ovos cozidos

100 gramas de tomatinhos

01 cebola

02 dentes de alho amassados 01 colheres (sopa) de azeite de oliva ½ xícara (chá) de polpa de tomate 03 xícaras (chá) de água fervente 01 colher (chá) de sal 04 colheres (sopa) de salsa picada 01 colher (chá) de molho de pimenta

03 xícaras (chá) de farinha de milho amarela

Como fazer

Unte uma forma de pudim média com uma colher (chá) de azeite de oliva. Enfeite a forma com um pouco de sardinha, palmito, milho verde, ervilhas, ovos cozidos cortados em rodelas e os tomatinhos cortados ao meio. Refogue a cebola e o alho no azeite e junte a polpa de tomates, a água e o sal. Deixe ferver por 5 minutos e adicione a sardinha, o milho verde e a ervilha restantes. Deixe mais 5 minutos. Umedeça a farinha de milho com um pouco de água e adicione ao refogado, junto com a pimenta e a salsa. Deixe engrossar. Coloque delicadamente a massa na forma decorada, com cuidado para não mexer na decoração com os ingredientes. Deixe amornar e desenforme. Sirva acompanhado de salada verde.

O rendimento é de aproximadamente 10 porções e o tempo de preparo é de cerca de 40 minutos.

Deu água na boca ou não deu?

Um Comentário

Deixe seu Comentário