Comportamento

< Voltar

Segundo especialistas da Biointegral Saúde, é possível curar a enxaqueca.

Por 01/04/2018

 

Enxaqueca

Pessoas com exaqueca podem sentir náuseas, tonturas, alteração de humor, alteração nos níveis de pressão arterial e sintomas como hipersensibilidade à luz e ao barulho, formigamentos, inchaços da face, sonolência e até fobias e diarreia. Frésia Sá, fisioterapeuta especializada em Microfisioterapia, explica: “o mais importante a se dizer, no entanto, é que a enxaqueca é uma doença crônica. Ou seja, ela retorna de tempos em tempos, as crises passam, os remédios ajudam a diminuir e até a fazer desaparecer os sintomas, mas que tendem a voltar por causas muito diversas”. Exatamente por ter sintomas e causas tão abrangentes, a enxaqueca pode facilmente ser confundida com outras doenças, o que torna mais difícil seu diagnóstico e tratamento, e o que sempre leva ao uso de medicamentos para “conviver” com a dor.

Sergio Bastos Jr, também fisioterapeuta especializado em Microfisioterapia, “o uso da técnica pode ajudar a encontrar a causa primeira da enxaqueca, aquela que realmente desencadeou o processo, e, a partir daí incentivar o organismo a livrar-se daquela memória, tratando a doença e seus sintomas, até seu desaparecimento”. Segundo Fresia e Sergio, o mais importante é desvendar o processo que desencadeia as crises, para então ajudar o próprio corpo a eliminar memórias traumáticas e se livrar de uma vez por todas da enxaqueca.

 

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...