Beauty

< Voltar

Procedimento reduz flacidez e gordura e define contorno facial e corporal já na primeira sessão

Por Redação 22/10/2020

Ultraformer III utiliza da tecnologia de ultrassom micro e macrofocado para tonificar e firmar a pele, eliminar a gordura localizada e estimular a produção de colágeno em diversas áreas do corpo e da face.

A flacidez, que surge naturalmente devido ao processo de envelhecimento e a deterioração das fibras de colágeno e elastina que conferem sustentação à pele, é um problema que causa grande desconforto estético na maior parte das pessoas. Não é à toa que surgem cada vez mais tecnologias no mercado que visam o tratamento dessa alteração. Um exemplo é o Ultraformer III, um ultrassom micro e macrofocado capaz de combater a flacidez, reduzir a gordura localizada, recuperar o contorno facial e corporal e devolver firmeza à pele. “O Ultraformer III utiliza uma tecnologia que emite energia mecânica através das ondas de ultrassom, que fazem micropontos de coagulação sob a pele e na gordura para tonificar o tecido cutâneo, estimular a produção de colágeno e conferir efeito lifting, o que dá fim à gordura e flacidez presentes na área tratada”, explica a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Isaps (International Society of Aesthetic Plastic Surgery).

De acordo com a especialista, o Ultraformer III possui transdutores que emitem ondas de ultrassom que penetram profundamente no tecido, permitindo assim o tratamento de diversas camadas da pele e da gordura. “Dessa forma, o procedimento pode ser utilizado para combater a gordura localizada e a flacidez em diferentes áreas do corpo. Na face, por exemplo, o tratamento pode ser realizado no pescoço, no contorno da mandíbula, em todo o terço inferior da face, na testa e até mesmo na área dos olhos, inclusive nas pálpebras. Já as aplicações no corpo incluem o colo, a região pré-axilar, os braços, o abdômen, as coxas e as panturrilhas”, destaca a Dra. Beatriz.

O procedimento é extremamente seguro, pode ser realizado em todos os tipos de pele e é bem tolerado pela maior parte dos pacientes, pois apresenta nível de dor de baixo a moderado, além de ser realizado sob o efeito de anestésico tópico. “As sessões são rápidas, com o tempo de duração variando de acordo com o local de aplicação e a quantidade de áreas tratadas. No geral, cada sessão facial dura entre 15 e 40 minutos, enquanto o tratamento corporal leva cerca de uma hora”, afirma a cirurgiã plástica. Já é possível ver melhora significativa após a primeira sessão e os resultados continuam a aparecer durante os três meses seguintes. Além disso, o procedimento não exige tempo de recuperação, a área tratada fica discretamente dolorida, mas muito pouco inchaço.

No entanto, o tratamento com o Ultraformer III é contraindicado para gestantes, pacientes que possuem alguma doença autoimune, diabetes, epilepsia, implantes metálicos, queloides, preenchedores ou que estão em tratamento com anticoagulantes. “Por isso, antes de optar pelo procedimento, o importante é que você consulte um médico especializado, que realizará uma avaliação, levando em consideração necessidades, características e histórico de saúde, para indicar o tratamento mais adequado para o seu caso”, finaliza a Dra. Beatriz Lassance.

FONTE: DRA. BEATRIZ LASSANCE – Cirurgiã Plástica formada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e residência em cirurgia plástica na Faculdade de Medicina do ABC. Trabalhou no Onze Lieve Vrouwe Gusthuis – Amsterdam -NL e é Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery).

 

 

 

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...