Destaques

< Voltar

Nas ondas do surfe

Por 14/04/2014

Todos sabem que o homem é um ser que nasceu para viver em terra firme, porém existe um grupo de pessoas que são exceção, por causa de uma prática resumida em uma só palavra: surfe. A combinação entre um homem, uma prancha e o mar proporciona um esporte milenar que é praticado entre jovens e adultos sem restrição de sexo.

O esporte tem uma verdadeira legião de apaixonados, que com certeza vivem a maior parte do tempo em cima de suas pranchas. Para muitos praticantes, a sintonia que existe entre a modalidade e a natureza liberta “energias negativas” do corpo, por conta de sua origem mística, nas ilhas do Oceano Pacífico.

No Brasil, o esporte começou a ser desenvolvido em nossa cidade, Santos, em 1937, por um grupo de amigos que construíram as primeiras “tábuas havaianas”. Thomas Ernest Rittscher Junior, americano, trouxe dos Estados Unidos, uma revista que trazia um artigo que ensinava confeccionar pranchas de surf. E com a ajuda dos amigos Margot Rittscher, Osmar Gonçalves e João Roberto Suplicy Hafers a primeira prancha de surf foi construída, pesava cerca de 80 kg e media 3,60 metros.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...