Saúde & Estética
< Voltar
Musculação facial? Aparelho usado em casa tonifica músculos e reduz flacidez da pele
03/12/2019Para uso domiciliar, Ageless Wonder traz tecnologia de Eletroestimulação muscular, exercitando fibras musculares através da passagem de corrente elétrica, que causa a contração e o relaxamento do músculo de forma involuntária. Contrações criam fibras musculares e retardam o envelhecimento facial.
São Paulo – 02/12/2019 – Você já parou para pensar que nosso rosto tem uma dezena de músculos, que desenham a forma da face e dão firmeza à pele, e eles também envelhecem? “Depois dos 30 anos de idade, o número e o tamanho das fibras musculares começam, progressivamente, a reduzir, contribuindo para a diminuição da massa músculoesquelética. Isso, com o passar dos anos, contribui para o aspecto flácido e envelhecido da pele”, explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Para combater e prevenir o problema, a Basall lança Ageless Wonder, um aparelho portátil de uso domiciliar, certificado e aprovado pela ANVISA e INMETRO, e que faz uma espécie de “musculação facial”, tonificando os músculos e reduzindo a flacidez da pele.
Segundo a dermatologista Dra. Natássia Pizani, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e consultora científica da Basall, Ageless Wonder age aumentando o tônus da musculatura facial, no intuito de combater a flacidez e hipotrofia da musculatura, como um ginástica facial. “Aliando a tecnologia EMS a um inteligente processador de eletroestimulação facial, o dispositivo envia uma sequência de impulsos elétricos através de eletrodos posicionados sobre a pele de modo a causar contrações musculares involuntárias que ajudam na tonificação facial e rejuvenescimento”, afirma a médica.
Com uso indicado a partir dos 30 anos de idade como forma de prevenção à flacidez, Ageless Wonder é um procedimento indolor. “Durante as sessões, o paciente sente os músculos da área tratada contraírem e relaxarem, levando a expressões faciais involuntárias. Desde que os eletrodos estejam completamente cobertos pelo gel de interface ao tocarem na pele, não se sente absolutamente nada além das contrações musculares”, explica a Dra. Natássia.
Segundo a dermatologista, é recomendado o uso quatro vezes por semana, durante 15 minutos em cada um desses dias e em cada área a ser tratada. “A intensidade deve ser aumentada gradativamente conforme a tolerância do usuário, começando sempre com intensidades menores”, sugere a médica.
Os primeiros resultados surgem após dez semanas de uso, de acordo com avaliações clínicas. O paciente poderá observar, de acordo com a dermatologista, melhora da firmeza da pele do rosto, redução do aspecto flácido, combate a rugas e marcas de expressão e aumento do tônus facial. O dispositivo é contraindicado em crianças, gestantes e usuários de marcapasso cardíaco. “Pacientes portadores de doenças neuromusculares e doenças cardíacas devem primeiramente consultar seu médico”, finaliza a dermatologista.
BASALL: A Basall é a única empresa brasileira focada no desenvolvimento de soluções inovadoras para cuidados pessoais e estéticos, voltados para uso doméstico e profissional. Possui uma equipe especializada com médicos, profissionais da saúde, engenheiros e técnicos que trabalham constantemente para aprimoramento das tecnologias, tornando a Basall uma empresa à frente de seu tempo. Os aparelhos são cadastrados e certificados pela ANVISA e INMETRO, o que os torna eficazes e seguros para utilização de seus clientes. São muitos anos de pesquisa para o desenvolvimento das melhores tecnologias como IPL, LEDs terapêuticos, criolipólise, radiofrequência, combate à acne, depilação, entre outros. O resultado são dispositivos eficazes para rejuvenescimento, regeneração da pele, emagrecimento, bem-estar e beleza. Dentre seus sucessos, estão o iPhoton, IPhoton Mask, iDental, iFrost, iAcne e iPilator. Conheça mais: www.basall.com.br / https://www.instagram.com/