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LUXURY GIFT

Por Redação 03/03/2022

A VINGT Creative Flower & Co. é uma Flower Shop inédita no mundo que tem o objetivo de mudar a forma de presentear com flores, levando uma experiência exclusiva aos clientes que compram e ganham flores.

Criada por Márcia Raposo, a marca traz em seu catálogo combinações inovadoras de arranjos florais com caixas luxuosas inspiradas em tendências da moda, design, arquitetura e decoração. Produzidas de maneira artesanal a partir de cores, texturas e designs criativos, as caixas são itens colecionáveis com um conceito exclusivo no mercado que funcionam em sinergia com os arranjos florais curados pela flower designer Eli Frate, assim criando objetos de luxo e desejo perfeitos para quem procura uma experiência única em flores.

Conte um pouco de sua história como profissional antes de criar a VINGT.
Atuei em grande Banco Privado onde fiz carreira no mercado financeiro como Executiva em áreas de Negócio, atendimento a clientes, produtos, inovação, jornada, experiência de clientes e transformação digital.
Após 23 anos neste mercado, decidi em 2019 por uma transição de carreira de Executiva para Empreendedora, na busca de novos propósitos de vida profissional e pessoal, sempre focada com os meu pilares de inovação e transformação.

De onde veio a inspiração para criar a empresa?
Na minha transição de carreira eu já tinha como alvo essa possibilidade de empreender , porém queria algo que pudesse explorar todo o meu conhecimento da inovação e experiência de clientes desde a conceituação do produto a sua jornada como usuário desse produto e nossos canais de vendas e atendimento concierge.
E para isso, busquei algo que fosse “óbvio” no modelo de negócio do mercado nacional e internacional e que pudesse chegar ao mercado de forma mais inovadora e disruptiva, e daí surgiu o mercado de flores como um grande potencial de oportunidades para a inovação.
Trouxemos uma gourmetização para as flores, com novos conceitos, embalagens, atendimento, experiências, e forma de fidelização de clientes, com principal propósito de conectar as pessoas através de uma nova experiência em flores.

Há quanto tempo a VINGT está no mercado?
A VINGT foi lançada oficialmente ao mercado em Novembro de 2020, ainda somos nova no posicionamento do mercado de luxo no segmento de flores, porém já estamos bem direcionados e se consolidando para o nosso público alvo.

 

 
Qual foi o investimento para criar a VINGT?
O principal alvo de investimento inicial da VINGT foi em Consultoria de Branding para estudo de mercado, definição da Logo e da Marca, estudo dos personas, mapeamento das melhores jornadas de atendimento e relacionamento com nossos clientes que compram e ganham uma VINGT.
Além disso, investimos forte na contratação de uma excelente Consultoria Boutique Estudio Daniel ZITO para toda a comunicação e direção de Design digital para o posicionamento das nossas principais vitrines e canais de vendas que são o Instagram e o Site da VINGT.
Vale a pena dar uma olhada e perceber que o nosso conceito entrou totalmente diferenciado para esses canais, como propósito diferente do que o mercado vem praticando, isso fez parte da nossa estratégia de diferenciação da jornada.
Junto a isso temos também todo o investimento nas áreas de UX, UI, CX e todo o conteúdo que comunica a nossa marca ao mercado e clientes.
E claro,  tão importante quanto foi a contratação de excelente fornecedor que produz artesanalmente as nossas exclusivas caixas VINGT, que trazem toda uma história incrível na sua forma de produção, além disso, nosso produtos já nasceram com desenho industrial registrado com patente para ser ainda mais exclusivos da VINGT!
Nossa marca também já nasceu Registrada, ou seja, investimos em todos os componentes para a abertura de uma empresa sólida e estruturada.
Quanto ao fornecimento das flores, investimos nas parcerias com produtores de boa qualidade em São Paulo visando garantir qualidade nos nossos arranjos.
E falando de arranjos, no conceito VINGT, também investimos na contratação da Curadoria das Flores para assinatura dos Desing e composição de todos os arranjos vendidos pela VINGT em parceria com a Eliane Frate grande Flower Design de São Paulo, tornando-os ainda mais exclusivos.

De onde veio a ideia do nome?
A Consultoria de Branding, UXpertise, estudou várias possibilidades dentro de toda metodologia aplicada nesse processo alinhada com as minhas expectativas, e dentre vários nomes, escolhemos VINGT, por significar “20” “vinte” escrito em francês é pronunciado “VAN” também em francês, é isso representou naquele momento o ano março de lançamento da marca, um ano marcante pelos fatores externos da pandemia globalmente, um ano de relevância na minha transição de carreira, de novos ciclos, da renovação, ou seja um marco para o “novo”! Então nasceu VINGT!

Qual é o conceito da VINGT?
VINGT chegou com o conceito “Not your regular flower” , ou seja, chegamos para ser fora de tudo que é normal no segmento de flores e implantarmos um conceito mais direcionado para a experiência de um presente em flores, o qual trás em suas coleções toda uma conexão com o que tem de mais atualizado nas tendências das cores, formas e design do universo da moda, design, arquitetura, automóvel de luxo e até turismo. Isso torna o produto mais desejável e alinhado com o olhar do nosso público alvo que buscamos encantar para fidelizar.

O que a VINGT e Márcia têm em comum?
Acho que o principal : INOVAÇÃO!
Eu sou apaixonada por tudo que é inovador, tendência, novidades, e principalmente se colocar no lugar do meu cliente e imaginar o que vai de fato surpreender e diferenciar na escolha de uma VINGT!
Por isso, minha maior inspiração é olhar e transitar em tudo que eu gosto no universo do luxo, da moda, da arquitetura, automóveis de luxo…e com base nesse olhar surge a minha criação para as novas coleções VINGT entre cores das Caixas e dos Arranjos de flores,  e isso é tudo muito dinâmico para ser sempre atualizado!

Qual a definição de luxo para você?
Luxo é ser exclusivo, de boa qualidade, diferenciado no produto, no atendimento e no serviço, encantar em toda a cadeia de relacionamento com o cliente, tudo isso gera o atributo de valor de um produto ou serviço.

Como você descreve essa experiência sensorial proporcionada pela VINGT?
Ela é incrível!Porque ao ganhar um presente VINGT existem várias emoções marcantes e de impacto que vai desde a surpresa pelo presente, curiosidade no que tem naquela caixa tão grande, linda e fechada, um cheiro da nossa essencia que inala o ambiente assim que chega, tudo isso antes de se abrir o presente!
Ao abrir a nossa linda Caixa VINGT os clientes se surpreendem com o nosso Arranjo que vai em formato de buque com design na montagem e na harmonização das cores, abraçadas em um cone e com um lindo laço perfumado, dando um sentido de um verdadeira “joia em flores”.
Ainda vai de surpresa um lindo cartão exclusivo da VINGT escrito à mão com a mensagem de quem está dando o presente, provocando a emoção, é demais!
Junto ao presente enviamos uma TAG explicando ao cliente como cuidar diariamente das flores para que tenha uma maior durabilidade e experiência com suas flores!
E por fim, claro, as caixas são sustentáveis, pois foram pensadas para ser peça utilizada em ambientes dos clientes nas formas mais criativas, e eles têm adotado essa ideia!
Acho que tudo isso, transforma a VINGT em uma verdadeira experiência em presentear com flores, não é?

Fale um pouco sobre os processos criativos ao criar os arranjos florais
Todos os nossos arranjos passam pela curadoria da Eliane Frate e são assinados por ela a cada coleção que lançamos.
Isso trás exclusividade!
Então, quando defino a criação das cores das novas coleções, a Eli Frate entra no processo para fazer harmonização das cores, flores e formatos para Caixa e fazemos todo um processo de ensaios até chega na Collab final, é muito gostoso esse processo, brinco que parece um projeto de desfile de modas, e tem saído cada vez melhor!

Qual o posicionamento da marca perante ao mercado?
Eu considero que para 1 ano de empresa lançada ao mercado e muito específica para o público do mercado de luxo, já estamos muito bem posicionados e com conceito muito bem alinhando para aqueles clientes que realmente compram conosco, eles entenderam bem todo o diferencial da VINGT. Muitos clientes compram e voltam e muitos que ganham passam a ser clientes, isso é uma grande conquista para nós que preocupamos muito com a satisfação dos nossos clientes!

O nosso atendimento “Concierge” tem sido um grande diferencial no relacionamento com o cliente, temos feito muitas personalizações de atendimento desde a escolha do produto VINGT de acordo com o perfil de quem vai ganhar, e o mais incrível até a consultoria pra compra de presentes adicionais que os clientes querem colocar dentro da Caixa VINGT, onde já tivemos Relógio Rolex, Pulseira Cartier, Joias Tiffany, Caixas Vinhos, entre outros, que providenciamos tudo para levar a melhor experiência a quem compra e quem ganha uma VINGT. Fica um presente muito surpreendente!

Quais são as metas para 2022?
Manter esse ritimo da consolidação e posicionamento da VINGT para garantirmos o crescimento com constância, qualidade e excelente nível de produto e experiência.
Expandir as nossas vendas como novos projetos que já temos em andamento.
E, estar cada vez mais próximos de parceiros no mercado fazendo novos formatos de negócios. E o principal, lançar nossa primeira loja física, aguardem!

Como fica o atendimento para quem não é de SP/Capital?
Por enquanto, estamos atendendo São Paulo Capital, Grande São Paulo e interior até 100 km de SP.
Ainda estamos estudando os formatos para expansão em outros Estados, pois queremos algo de muita qualidade.

Como você vê a VINGT daqui cinco anos?
Estaremos bem mais consolidados no mercado, com escopo e portfólio ampliado e se tudo acontecer como planejado, estaremos com o melhor conceito de loja no mercado de luxo em flores.

site  : https://vingtcreativeflower.com/

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