Beauty

< Voltar

L’Occitane en Provence

Por 27/10/2023

Herança de L’Occitane en Provence inspira a criação da linha Flores Inesquecíveis para o Natal. A marca resgata flores únicas da perfumaria para celebrar

 

Ao honrar sua origem provençal, L’Occitane en Provence, marca referência em cosméticos e fragrâncias de alta performance e qualidade, resgata flores icônicas do universo da perfumaria para celebrar o Natal. As flores Noble Epine (Flor de Maio), Melilot (Trevo Doce) Barbotine (Botão-de-Ouro) protagonizam e dão nome aos perfumes da nova linha Flores Inesquecíveis, com notas intensas, carregadas de história e transformadas em uma releitura poética de ingredientes únicos da natureza.
Cada fragrância exala a excelência das propriedades de suas respectivas flores. Noble Epine, assinada pela perfumista Shyamala Maisondeu, funde o frescor frutado, a suavidade floral e amendoada e as notas almiscaradas para uma essência delicadamente romântica. Melilot, assinada por Julie Massé e Véronique Nyberg, mistura a refrescância verde e com uma suavidade floral e notas gourmand formando uma fragrância elegante e surpreendente. Barbotine, assinada por Fabrice Pellegrin e Ilias Ermendis, é delicada e fresca, com acordes vivificantes que acentuam a singularidade de seu extrato natural, formando uma fragrância floral aromática.
Além de seus cheiros memoráveis, o cultivo de cada flor também contribui com um impacto positivo à biodiversidade, seja para alimentar animais e/ou insetos, fertilizar o solo ou para ajudar os produtores a diversificar sua atividade. L’Occitane en Provence não só revela a riqueza presente na fauna e flora francesa, mas também apoia a proteção delas, financiando projetos focados na preservação da natureza e garantindo suporte contínuo para os produtores da região.
Sasha Meneghel, embaixadora da marca, estrela a campanha cheia de referências às pinturas do artista francês Oscar-Claude Monet. “Foi uma campanha muito especial para mim. Trazer flores tão clássicas da perfumaria de volta e relacioná-las com as obras atemporais de Monet foi uma oportunidade de relembrar que arte está em todos os lugares. Principalmente durante esta época do ano, o mais importante para mim é apreciar o valor dos pequenos detalhes e de histórias inspiradoras, como as dessas flores.”, finaliza.

Confira abaixo as novas fragrâncias:

Eau de Parfum Noble Epine 50ML | R$529

Noble Epine é um símbolo de pureza e proteção. Conta a lenda que sua flor era utilizada para fazer coroas para as fadas. Seu extrato natural foi recriado por L’Occitane en Provence, revelando um frescor frutado, uma suavidade floral e amendoada com notas almiscaradas.

Eau de Parfum Melilot 50ML | R$529
Antigamente, Melilot era muito utilizada em rituais para perfumação: em óleos, luvas perfumadas, pot-pourri, buquês, tiaras e também para aromatizar vinhos. Conta a lenda que, quando infundida na água de banho, sua flor acalma os corações e cura a melancolia. Seu extrato natural foi recriado por L’Occitane en Provence, revelando um frescor verde e uma suavidade floral com notas de cereais e leite.

Eau de Parfum Barbotine 50ML | R$529
Barbotine é um símbolo da imortalidade. Conta a lenda que sua flor era utilizada em rituais para prolongar a vida. Seu extrato natural foi recriado por L’Occitane en Provence, revelando uma fragrância com um frescor aromático e o floral delicado da camomila, combinados com notas quentes e amadeiradas.

Sobre a L’Occitane en Provence

Site Instagram Facebook

#loccitanebr #historiasverdadeiras #loccitaneenprovence

Fundada em 1976, L’Occitane en Provence é mais do que uma marca, é uma história de compromissos. Pioneira no uso de óleos essenciais, ingredientes de origem natural e de manteiga de karité, a L’Occitane en Provence é dedicada a celebrar a natureza da Provence, charmosa região do sul da França. Construída com fortes princípios e histórias verdadeiras, a marca cresceu, mas sua filosofia permaneceu a mesma. Natureza importa. Pessoas importam. Dentre os compromissos da marca, estão o Respeito à Biodiversidade, Apoio aos Produtores, Redução do Desperdício, Empoderamento Feminino, Cuidado com a Visão – sendo a Fundação L’OCCITANE uma das parceiras da UNICEF – e Celebração do Artesão. Presente em mais de 90 países com cerca de 2 mil lojas ao redor do mundo, a marca está no mercado brasileiro desde 1995 e conta atualmente com mais de 100 lojas físicas espalhadas pelo país. O Brasil também foi o primeiro lugar do mundo a receber um Spa L’Occitane, hoje com cinco unidades que promovem tratamentos cosméticos de bem-estar, transmitindo toda a essência e naturalidade da Provence.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...