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Lilli &Bull

Por Dr. Eduardo Paiva 30/05/2018

 

BulldogDizer que o cão e o melhor amigo do homem ja pode ser considerado um conceito ultrapassado. Nos últimos anos, houve uma grande mudança no comportamento dos donos – ou tutores de cães e de gatos também, que hoje já são considerados como membros da família. Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, há  mais de 55 milhões de lares brasileiros com cães e 22 milhões de lares com a presença de gatos, o que demonstra a crescente participação dos pets no orçamento domestico.

Esses dados também ajudam a entender o grande crescimento do mercado pet, mesmo em tempos de crise.
Segundo a Abinpet – Associação Brasileira de Produtos para Animais de Estimação, o segmento apresentou faturamento de R$18,9 bilhões de reais em 2016, sendo o mercado pet responsável por 7,8% do faturamento, sendo o setor de maior crescimento.

Enfrentar esse mercado cada vez mais competitivo não é para todos. Frederico Falbo, dono do petshop Lilli&Bull situado no bairro Gonzaga em Santos, comenta que quando abriu o pet shop há quase 18 anos atras, a realidade era bem diferente “eram poucos os pet shops, não existiam essas grandes magazines, era um mercado totalmente diferente”.

O Lilli&Bull, que oferece serviços de banho e tosa, alem de oferecer brinquedos, ração, xampus e até floral específico para pets, segundo Frederico, “prezamos pela qualidade dos nossos produtos e pelo atendimento personalizado” E também na preparação da equipe para o atendimento: “Os nossos fornecedores dão treinamentos sobre os produtos e sobre ração pros nossos funcionários, para que eles estejam sempre bem preparados na hora da venda”.

O cuidado com os pets é bem grande, e ele garante que estão preparados pra lidar com situações difíceis. O pessoal que dá banho e tosa tem um treinamento especifico pra situações como o corte acidental durante a tosa, ou cortando as unhas: “esse treinamento é dado no curso preparatório que eles fazem”, que é exigência pra atuar na função.
Por ser uma loja de bairro, o perfil dos clientes não mudou muito nos quase 18 anos de pet shop. “90% dos meus clientes são clientes fixos”, afirma Frederico.

O grande desafio do Lilli &Bull tem sido se manter na ativa enfrentando a concorrência, por conta do grande número de lojas abrindo, que vendem qualquer produto a qualquer preço. ‘Mas temos apostado nesse nosso diferencial do atendimento personalizado” e também em novas oportunidades, como o serviço de hospedagem e daycare. “A hospedagem tem dado resultado sim, tem muita procura principalmente feriados e finais de semana.” A estrutura desse serviço dá conta da grande responsabilidade. São 12 dormitórios, ampla área de diversão, além do monitoramento 24h.
‘Temos clientes que compraram seus cachorrinhos aqui e sempre voltam pra dar banho e pra cuidar deles. No ultimo final de semana atendemos uma cadelinha que foi comprada aqui há 13 anos, e não é a cliente mais antiga”. Pela ótima fidelização de clientes, Frederico conta que “a gente acaba se apegando aos cachorros e aos donos também.”

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