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Emílio Pucci anuncia coleção cápsula com Tomo Koizumi
09/09/2020A Emilio Pucci mantém o seu projeto de receber vozes criativas para interpretar o DNA da grife italiana. Após o sucesso de Koché x Pucci, a marca convidou o designer japonês Tomo Koizumi para criar uma coleção cápsula exclusiva para a primavera/verão 2021.
A cápsula Tomo Koizumi x Pucci será apresentada durante o desfile primavera/verão 2021 da Emilio Pucci, com um curta-metragem apresentado durante a semana de moda de Milão, no dia 26 de setembro de 2020.
A collab é um diálogo entre o design clean e dinâmico de Emilio Pucci e as formas espetaculares de Koizumi. Ambos os lados estão unidos por sua paixão pelas cores, uma forte visão das mulheres e uma abordagem gráfica e ousada das silhuetas. O resultado é uma coleção cápsula que homenageia a união de universos criativos e traz à vida peças escultóricas feitas à mão, dando a Emilio Pucci um ar tridimensional inesperado.
“Tomo Koizumi, um talento incrível e co-vencedor do prêmio LVMH em 2020, foi escolhido para interpretar herança da Emilio Pucci. Tomo é uma espécie de mágico, que cruza sua bela técnica com uma visão fantasiosa e imaginosa da feminilidade. Em diálogo com a equipe de criação de Emilio Pucci, ele irá adicionar seu toque espetacular e divertido a esta coleção sofisticada e altamente feminina da SS21”, diz o time da Emilio Pucci.
“Este é um sonho que se torna realidade. Sempre desejei criar uma collab junto com uma marca com um patrimônio tão rico como a Emilio Pucci. Foi um enorme prazer ter a oportunidade de me inspirar na beleza atemporal dos estilos do Marquês Emilio Pucci e na harmonia perfeita das cores da marca”, completa Tomo Koizumi.
A coleção cápsula Tomo Koizumi x Pucci estará disponível em março de 2021 nas boutiques Emilio Pucci em todo o mundo e em parceiros selecionados.
SOBRE EMILIO PUCCI
O Marquês Emilio Pucci fundou a empresa que leva seu nome em 1947, tornando-se conhecido no mundo todo como o “Príncipe das estampas”. Nascida como uma marca de roupas esportivas de luxo em Capri, ele se inspirou em paisagens naturais, arquitetura e culturas exóticas e criou estampas caleidoscópicas que causaram um eterno impacto. As criações de Emilio Pucci, que são uma mistura da exuberância italiana e formatos clean, celebram a cor, a liberdade de movimentos e um estilo de vida sofisticado não convencional. Em abril do ano 2000, foi formada uma aliança entre a família Emilio Pucci e a LVMH, com o grupo francês de luxo adquirindo 67% da empresa. Hoje, o universo Emilio Pucci é distribuído mundialmente e oferece à sua clientela multigeracional um guarda-roupa completo que se destaca pelo charme do estilo de vida italiano, que vai de roupas para sair à noite à moda praia, passando por todos os acessórios como lenços e tênis, óculos e coleções júnior. Sua criatividade se estende ao mundo do design e de casa.
SOBRE TOMO KOIZUMI
O interesse de Koizumi pela moda começou ao observar sua mãe, amante da moda em sua infância. Seu encontro com o livro “John Galliano for Dior” no início da adolescência foi o que influenciou sua decisão de se tornar um designer de moda. Sua própria marca “Tomo Koizumi” foi lançada com sucesso em 2011, depois que o proprietário de uma boutique se interessou e escolheu um de seus vestidos – criado enquanto ainda era universitário. Começou como estilista e assistente de figurinista. Seu primeiro desfile aconteceu em fevereiro de 2019, em Nova York com o apoio da famosa Katie Grand, Marc Jacobs e KCD Public Relations, Inc. Duas de suas peças foram exibidas no museu Metropolitan. O museu comprou uma de suas obras para sua coleção permanente. Em abril de 2020, ele foi finalista e co-vencedor do prêmio LVMH 2020. Cores vivas e silhuetas ousadas são a assinatura de suas coleções e trajes feitos sob encomenda, que as celebridades e artistas internacionais adoram.