Apartamentos & Casas

< Voltar

Crescimento sólido e sustentável

Por Redação 22/06/2020

Há mais de 40 anos no mercado de construções e empreendimentos imobiliários de alto padrão em Santos, construtora Crego Painceira chega à Riviera de São Lourenço redefinindo os conceitos de luxo, com projeto de altíssimo padrão, oferecendo o máximo do conforto e certificação internacional de sustentabilidade.

mercado imobiliário foi um dos setores econômicos mais prejudicados pela crise nos últimos anos, o que afetou seriamente a geração de empregos e a oferta por pluralidade de novos e exclusivos projetos. Muitas empresas tiveram que pisar no freio com relação aos investimentos, mas agora, com a nova agenda econômica liberal adotada pelo governo federal, as expectativas para o fechamento de 2019 e os próximos anos são completamente diferentes. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), o número de contratos para aquisição de imóveis residenciais aumentou quase 10% no primeiro trimestre desse ano, sendo que a estimativa de aumento de vendas até dezembro é de 10 a 15%, por conta do segmento de imóveis de médio e alto padrão. Também foi esse ano que a confiança dos empresários da construção civil medido pelo Índice de Confiança da Construção (ICST) e calculado pela FGV/IBRE atingiu o maior nível desde janeiro de 2015.

Mas quem, mesmo na crise, continuou investindo forte no mercado agora sai na frente com lançamentos altamente premium e diversos diferenciais. É o caso da Crego Painceira, que atua ininterruptamente no mercado desde 1976, quando foi criada pelo espanhol José Miguel Crego Painceira. A construtora responsável por empreendimentos de alto padrão na Baixada Santista como Barceló, Miró, Gaudí e Terraza, agora chega à Riviera de São Lourenço, em Bertioga, oferecendo novos contornos à linda paisagem local, com o condomínio The Golf Village, um suprassumo da sofisticação situado no nobre campo de golfe, que traz 16 casas com riqueza de detalhes, e será o primeiro empreendimento do litoral de São Paulo a ter certificação internacional de sustentabilidade AQUA-HQE.

Com a credibilidade de quase 50 anos e grande prestígio no mercado, por tornar realidade o sonho de muitas famílias, a Crego Painceira faz parte das empresas que são exceção no ramo imobiliário, justamente por investir no setor de luxo que, segundo o Sindicato de Habitação e Condomínios (Secovi) cresce 20% ao ano. Pesquisa recente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) corrobora esse dado, indicando que a segmentação de luxo da construção civil vai na contramão do mercado, aumentando o número de lançamentos de alto padrão em quase 70% (com dados de março de 2018 até março desse ano). A localização privilegiada, a valorização das áreas de lazer, as tecnologias agregadas ao imóvel e projetos assinados por profissionais renomados são itens essenciais na identificação de um projeto de alto luxo.

Mas atualmente tem aumentado a exigência do consumidor, que agora prima também por projetos sustentáveis, com eficiência energética e em construções que gerem menos danos ao Meio Ambiente. Segundo a organização não governamental Green BuildingCouncil Brasil, que visa transformar a indústria da construção civil e cultura da sociedade em direção à sustentabilidade, um projeto de construção sustentável médio é capaz de reduzir em 40% o uso de água, 35% a emissão de gás carbônico e 65% o desperdício.

Há muito tempo disposta a fazer a diferença no mercado, esse também é um dos diferenciais da Crego, que investe há décadas em sustentabilidade e foi reconhecida por isso com o selo AQUA-HQE, certificação internacional de alta qualidade ambiental baseada na certificação francesa Démarche HQE (Haute QualitéEnvironmentale), sendo aplicada no país pela Fundação Vanzolini. A certificação, primeiro selo brasileiro relacionado a construções sustentáveis, é utilizada para comprovar que um empreendimento seguiu o mínimo requisito necessário para que seja intitulado como sustentável. Para isso, devem ser usados parâmetros e diretrizes tanto na concepção de projetos como em sua execução. Com a análise de 14 áreas, que vão da localização do empreendimento, gestão de resíduos em obras, poluição, contaminação de solo, qualidade da casa, ventilação cruzada, à parte de reuso em áreas comuns,o selo demonstra a seriedade do projeto desde o início, mostrando seu planejamento e gestão, sempre preocupados com o Meio Ambiente. “Esse é um certificado internacional. Não é uma ideia sustentável no meio do projeto: são inúmeras estratégias que precisam ser atestadas por uma certificadora nacional e internacional. Tudo isso para ser um empreendimento com menor impacto possível”, afirma João Paulo Coelho, consultor ambiental.

 

Além de contar também com o ISO14001, o empreendimento The Golf Village será o primeiro do litoral de São Paulo a ter o selo de sustentabilidade AQUA-HQE, de alta qualidade ambiental. “Nós sempre tivemos em nossos projetos uma preocupação com o Meio Ambiente e eficiência energética, uma vez que todos ganham quando se investe em sustentabilidade na construção. As práticas ambientais são altamente necessárias para preservação do mundo, mas também valorizam os empreendimentos e, para o consumidor, há um ganho na redução de custos de operação e na sua qualidade de vida”, diz José Ramon Crego, engenheiro civil e presidente da Construtora Crego Painceira.

O empreendimento de 6000m² de terreno – e área construída muito maior – tem projeto assinado por Mariana Crego, responsável pela frente de arquitetura da construtora, e uma das entusiastas pelos apelos sustentáveis nas obras. Segundo Mariana, cada uma das 16 unidades terá quatro níveis (subsolo, térreo, primeiro pavimento e cobertura), com cinco suítes, cinco ou seis vagas de estacionamento e 1000m² de área privativa. As casas do condomínio oferecem vasto contato com a natureza, vista livre para o campo e estão há poucos metros da praia, além de outras comodidades

como: shoppings, restaurantes, farmácias, entre outros. Mais alguns mimos também fazem parte do projeto, como: serviço de praia completo (transporte, cadeiras, guarda-sol), quatro vagas para visitantes, lazer com sauna, academia e espaço de contemplação, comodidades hoteleiras (piscineiro, jardineiro e reparos gerais), portaria e zeladoria 24horas. É um verdadeiro conceito clube, que tem o benefício de economizar tempo, encurtando distâncias ao trazer para o condomínio serviços que só estariam à disposição fora de casa.

Toda essa sofisticação, exclusividade e modernidade ganham apoio da segurança, triplamente reforçada com três pontos de checagem para qualquer pessoa que queira chegar até o local: a entrada da Riveira de São Lourenço; a entrada do Golf; e a entrada do condomínio. “Saúde, conforto, segurança, beleza em sua forma mais pura e contato com a natureza são os ingredientes vitais para viver momentos plenos de contemplação, relaxamento e bem-estar”, destaca Mariana sobre o projeto.

Outro benefício de adquirir um imóvel como o The Golf Village é a questão do investimento a longo prazo. Com garantia de liquidez e alta rentabilidade, imóveis desse nicho não perdem valor ao longo do tempo, sendo uma opção aos investimentos que foram minados nos últimos anos, como os títulos públicos. No entanto, com a assinatura da Crego – uma referência em alto padrão, quem conhecer o The Golf Village, dificilmente pensará em não morar lá. “Nossas quase cinco décadas de credibilidade estão traduzidas no desenvolvimento desse condomínio, que oferece luxo, conforto, segurança e sustentabilidade. Esse é, sem dúvidas, um projeto que surpreenderá até os mais exigentes”, finaliza José Ramon Crego.

 

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...