Destaques

< Voltar

Cosmopolita e elegante

Por Redação 23/10/2022

Definir Londres como a cidade mais importante do Reino Unido e da Inglaterra é muito pouco para uma cidade de tantos encantos movimentada e riquíssima em cultura e opções de entretenimento. Não atoa é um dos destinos mais procurados do planeta.

 

É impossível pensar em Londres e a mente não ser levada a tantos ícones, como, a famosa torre do relógio Big Ben e a Abadia de Westminster, local de coroação dos monarcas britânicos. Ao olhar para outro lado do Tâmisa é possível avistar a famosa roda gigante London Eye que tem vista panorâmica de toda a cidade.

Mas os encantos não param por aí. Podemos citar ao menos cerca de 10 pontos turísticos imperdíveis e alguns hábitos londrinos que acabaram sendo considerados como uma experiência turística por si só.

Embora não seja comum na maior parte do planeta, passar pela capital sem degustar o famoso “five o’clock tea” ou visitar um ou alguns “pubs” e degustar uma cerveja seria como ir a Paris e não provar um croissant em um café famoso.

E por falar em cerveja, eles são tão dedicados ao tema, como a maior parte da Europa é com o vinho, que eles têm escolas cervejeiras de alto renome por lá.

Sem falar que, mesmo tratando-se de uma cidade multifacetada, com características bem modernas e com uma das melhores redes de transporte público metropolitano do mundo, não dá para negar que ela tem tradições de parar qualquer mortal, como à troca da guarda em Buckingham. Não dá para perder, não é? Imagina estar por lá em um momento super especial dos monarcas, como se deu este ano o Jubileu da rainha.

Se você não conhece Londres acrescente ao seu próximo roteiro, mas caso já conheça, visite outra vez. A capital pode ser visitada em qualquer estação, contudo, o período da primavera (entre abril e junho) é mais recomendado já que o clima é mais agradável e ameno, além disso, na primavera a cidade não está tão cheia quanto no verão.

E se gosta de dias muito intensos, prepare-se, porque para conhecer bem a capital você vai precisar de folego e ao menos quatro dias para passar pelos principais pontos turísticos. Explore cada cantinho das charmosas ruas e avenidas da cidade mais importante da Inglaterra; ande em um dos tradicionais ônibus de dois andares e tenha uma visão privilegiada de lugares inesquecíveis.

Tomar um chá das cinco é quase um roteiro obrigatório, mas fique atento ao traje, eles costumam ter nos sites próprios informações a esse respeito. Aproveite e faça sua reserva para o chá e também para degustar uma cerveja em um pub. Seja qual for a data escolhida, as próximas páginas trazem dicas imperdíveis de lazer, hospedagem, culinária e muito mais para tornar a viagem uma experiência única e imperdível.

 

O que fazer em Londres?

Pontos turísticos é o que não vai faltar em sua visita a Londres, você pode escolher entre o Palácio de Westminster, Big Ben, Palácio de Buckingham, London Eye, Abadia de Westminster, Tower Bridge, Casa de Sherlock Holmes, Museu de Cera Madame Tussauds, Shakespeare’s Globe, Covent Garden, ufa!

E as opções não param por aí, você pode elaborar sua programação de acordo com seu estilo de passeio. Outro detalhe é que existem diversos passeios sem custo e como por lá tudo é pago em libras, vale a pena se programar com antecedência para que seja possível aproveitar o máximo sem que os custos se mostrem um fator limitante.
Há inclusive a possibilidade de reservas antecipadas em sites que oferecem descontos para roteiros com três ou quatro passeios juntos.
O London Eye está situado na margem sul do rio Tamisa, em frente às Casas do Parlamento e ao lado de outras atrações turísticas de Londres. A bilheteria está localizada dentro do County Hall que é o prédio ao lado do London Eye (www.londoneye.com).

O London Eye River Cruise é um passeio turístico circular de 40 minutos ao longo do rio Tâmisa. Partindo do píer da London Eye você será levado no caminho para ver a Casa do Parlamento, seguirá para a Torre de Londres e a Tower Bridge, de onde você retornará ao The London Eye Pier.
Este é um passeio circular e não para em outros píeres durante a duração do seu cruzeiro. Por que não combinar sua visita com o London Eye com o River Cruise?

Confira mais em: www.hrp.org.uk/kensington-palace e www.getyourguide.com.br

 

 

imagem ponte: susan-q-yin-ImoVrhUBeFs-unsplash

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...