Comportamento

< Voltar

Carência se cura com amigas

Por 05/03/2018

 

Amigas

Segundo a terapeuta Camilla Couto, “ninguém constrói um bom relacionamento em cima da carência”. Para a terapeuta, que tem como foco do seu trabalho de Terapia Emocional para Mulheres em Relacionamentos, um dos principais erros que cometemos é confundir carência com outros sentimentos, principalmente amor.
“Parece algo tão simples de dizer, mas é a mais pura verdade” enfatiza Camilla. Quando se trata de carência – aquela sensação de vazio e solidão – o remédio são as amigas, “pois só elas são capazes de nos devolver aquilo que, na verdade, estamos sentindo falta: nós mesmas”. Quando estamos movidas pelo desejo de preencher esse vazio, acabamos nos envolvendo com pessoas que nada tem a ver com a gente. “Isso porque a carência nos priva de sentimentos básicos de sobrevivência amorosa, como detectar se a pessoa está sendo respeitosa e verdadeira” ela explica.
Pra não embarcar em um relacionamento impulsionado pela carência, o conselho da terapeuta é bem simples: marque um encontro com suas amigas.”Preencha-se daquilo que é realmente seu. Uma simples conversa com a melhor amiga pode resolver muita coisa e nos salvar do sofrimento e da dependência de um relacionamento baseado em impulsividade, ciúme e medo. Estamos sempre em evolução, aprendendo sobre o outro e sobre nós mesmas e podemos sofrer alguns deslizes no caminho. Nessas horas, o que mais precisamos, para não cair novamente no erro de fantasiar com a ideia de um parceiro ou uma relação possam ser a solução, é contar com as amigas”.

 

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...