Valéria Guazzaloca
Publisher
O mercado de luxo sempre teve um grande apelo aspiracional e por conta disso, as marcas causam um grande impacto no mercado. Diferente do que muitas pessoas podem pensar, o luxo gera lucro e crescimento. E as marcas de luxo tem diferenciais que valem cada moeda. Tradição, qualidade, design e exclusividade.
Mas claro que por conta da qualidade, produtos como estes podem duram muitos anos, e quem não quer mais usar uma peça como essa tem a possibilidade de vender. Em contra partida, aqueles que apreciam pode comprar.
O brecho de luxo da atriz Luana Piovani, propicia isso.
Esse mercado de seminovos ganha cada vez mais força diante da alta do dólar e do encarecimento dos produtos de luxo, deixando consumidores do segmento ávidos por preços mais acessíveis, que os permitam continuar adquirindo peças de suas marcas favoritas. O brechó de luxo da atriz Luana Piovani, o @cansei_vendi (www.canseivendi.com.br), é a prova de que o segmento está a todo vapor: o negócio acaba de receber um aporte de R$ 3 milhões de um fundo de investimentos e tem projeção de alcançar 250% de crescimento este ano.
Com mais de 4 mil produtos seminovos de 120 marcas diferentes, o marketplace investe não apenas na expansão e democratização, mas também na experiência dos usuários. “Os consumidores vão atuar de maneira mais independente e terão a chance, por exemplo, de negociar o valor de suas peças favoritas com quem está desapegando. Estes, por sua vez, poderão acompanhar os diferentes lances e avaliar qual é o melhor negócio”, explica Leilane Sabatini, CEO da empresa. Além disso, aqueles que anunciam seus produtos terão a possibilidade de escolher entre receber o valor dos itens vendidos ou utilizá-lo como crédito para realizar novas compras no site.
A plataforma também passa a apostar no público infantil por meio de um perfil no Instagram chamado @cresci_vendi, que reúne as peças disponíveis no site para esse nicho em um único espaço on-line. “A lógica dos seminovos se aplica perfeitamente, se não melhor, às crianças. Por crescerem muito rápido, não conseguem usar as roupas por muito tempo, então conseguimos dar um ciclo de vida maior a elas, que chegam em excelentes condições ao nosso consumidor”, avalia Sabatini. O acervo voltado aos pequenos já reúne mais de 100 itens, e a meta é quadruplicar esse número até o final de 2019.
De vestuário feminino, infantil e home & decor, os itens disponíveis no @cansei_vendi podem chegar a um valor até 90% inferior ao das lojas. Além disso, o marketplace também passa a investir no mercado masculino e prevê um aumento de 200% no acervo voltado aos homens até o final do ano. Para resguardar o consumidor de falsificações, o site conta com uma curadoria interna e com uma parceria junto à empresa americana Real Authentication, especializada na autenticação de artigos de luxo, garantindo a autenticidade das peças.
Sobre o @cansei_vendi
Brechó on-line com foco em artigos de luxo de segunda mão com peças de mais de 120 marcas de alta-costura e um acervo que ultrapassa os 4 mil itens. Com preços até 90% inferiores aos das lojas, os produtos passam por um rigoroso controle de autenticidade interno, bem como pela curadoria da Real Authentication, empresa americana especializada na autenticação de artigos de luxo. Criado pela empreendedora Leilane Sabatini, o @cansei_vendi também conta com a atuação das sócias Luana Piovani, Carol Leonhardt e Ana Carolina Darde. www.canseivendi.com.br.