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Balmain apresenta nova coleção com desfile-festival beneficente em Paris
28/09/2021Eventos acontecem nesta terça (28) e quarta (29) com renda em prol da (RED)
É a segunda vez que a marca realiza algo semelhante – a primeira ocorreu em 2019. O Festival Balmain ocorre em duas noites do Paris Fashion Week – nos dias 28 e 29 de setembro, das 17h às 23h. A vila do festival estará repleta de estandes com produtos da edição limitada da marca, assim como comidas e bebidas dos melhores chefs e fornecedores da França.
Confira abaixo o texto do diretor criativo da Maison, Olivier Rousteing.
Paris, 14 de junho de 2021.
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Agora, finalmente, iremos ter a chance de nos reunir e vivenciar mais uma vez a beleza da amizade, o poder da música e a emoção das passarelas de Paris. Fico feliz em anunciar o nosso segundo Festival de Música da Balmain, que irá acontecer nos dias 28 e 29 de setembro, num dos melhores lugares de música de Paris: La Seine Musicale. Assim como em 2019, nosso palco irá apresentar um mix de criações de moda, música e além de tudo isso teremos food trucks, estandes e bares.
Olivier Rousteing
O Festival Balmain é uma mistura com o que tem de melhor no ramo da música, moda e gastronomia. As celebrações deste ano irão acontecer no The Seine Musicale, durante duas noites do Paris Fashion Week – nos dias 28 e 29 de setembro, das 17h às 23h. A vila do festival estará repleta de estandes com produtos da edição limitada da marca, assim como comidas e bebidas dos melhores chefs e fornecedores da França.
Além de celebrar a amizade, a moda e a música, o Festival Balmain visa mais uma vez arrecadar fundos para apoiar o trabalho da (RED) e do the Global Fund. Durante os últimos 15 anos, a (RED) vem realizando colaborações com parceiros como a Balmain, para ajudar a financiar o trabalho do the Global Fund, para salvar vidas e combater a AIDS.
Com o surgimento da Covid-19, podemos perder anos de ganhos obtidos na luta contra a AIDS, se não conseguirmos o financiamento e recursos para os países mais necessitados.
Reconhecendo que as pandemias globais exigem atitudes globais, a Balmain sabe que agora é a hora de se unir a (RED) e ao the Global Fund para lutar mais do que nunca e fortalecer os sistemas de saúde.
INGRESSOS PARA A SEGUNDA NOITE DO FESTIVAL BALMAIN
No dia 29 de setembro, Olivier Rousteing irá expor suas últimas coleções enquanto alguns de seus artistas favoritos se apresentam.
Refletindo a forte crença da marca na necessidade de democratizar e modernizar a moda, a própria Balmain não irá cobrar as entradas para a tão esperada noite. Assim, os primeiros 1.200 dos que realizarem uma doação mínima de € 15, irão receber dois ingressos para o espetáculo Balmain e para os concertos que acontecerão durante a noite principal do festival, do dia 29 de setembro.
Mais de 75 anos atrás, quando Pierre Balmain apresentou seu “Novo Estilo Francês” pela primeira vez, ficou claro que sua marca oferecia uma concepção ousada e feminina da alta costura, rompendo os padrões da época.
Pierre Balmain tornou-se um dos jovens talentos franceses da era de ouro da alta-costura e ajudou a restabelecer Paris como a capital da moda. Olivier Rousteing, diretor criativo da marca, vem trabalhando por mais de dez anos sobre o legado extraordinário de Pierre Balmain, refletindo a maneira com que seu “exército Balmain” deseja viver nos dias de hoje. O resultado é a inconfundível silhueta Balmain, o estilo e atitude da marca, referentes a rica herança parisiense.
Batizada pelo nome da cor da emergência, a (RED) foi fundada por Bono e Bobby Shriver em 2006 com o objetivo de transformar empresas para combater a pandemia da AIDS. Hoje, a luta também é contra as ameaças da COVID e seu impacto devastador nas comunidades mais vulneráveis do mundo.
A (RED) possui parceria com marcas e pessoas icônicas com o objetivo de desenvolver produtos e experiências para arrecadar fundos para o the Global Fund. Os parceiros (RED) incluem: Amazon, Apple, Balmain, Bank of America, Beats by Dr. Dre, Buffalo Games, Calm, Claro, Durex, eos, Girl Skateboards, Louis Vuitton, Mavin Records, Montblanc, NTWRK, Primark, Salesforce, Starbucks, Telcel, Therabody, TRUFF, U-Mask e Vespa. Apoiadores (RED) incluem: Merck e Roche.
Até o momento, a (RED) gerou mais de $ 650 milhões para o the Global Fund, ajudando mais de 220 milhões de pessoas. O dinheiro arrecadado pelos parceiros e campanhas da (RED) vai diretamente para os sistemas de saúde, apoiando programas que salvam vidas nas comunidades onde as pandemias causaram um grande impacto.