Comportamento

< Voltar

Bagagens e Talentos

Por Sandra Helena dos Santos 17/01/2018

Todos nós carregamos em nossa bagagem de essência alguns talentos aos quais nem nos dávamos conta e que nos levavam a sensações de alegria enquanto crianças.  E que quando esses talentos muitas vezes eram vistos por nossos pais e familiares como uma forma de chamar atenção, uma brincadeira que acabamos de inventar ou até mesmo de nos rebelarmos contra algo imposto a nos educar acabávamos nos fechando para isso.

 E assim o tempo passa, vamos crescendo e nos moldamos à educação e aos modelos a nossa volta sem que percebamos que lentamente vamos nos distanciando daquela essência que trouxemos e que nos dava o norte de quem realmente somos e onde poderíamos chegar.

E em algum momento de nossas vidas sensações estranhas e acontecimentos diversos nos colocam a perceber de que algo está fora de lugar e esse algo somos nós mesmos. E começamos uma longa jornada de volta ao encontro de quem somos e qual é o nosso real lugar no mundo.

Enxergamos que não existem sobreposições, e que você começa a querer estar perto daqueles que realmente te fazem bem.  Aqueles com os quais troca coisas, palavras e sentimentos e que assim, de alguma maneira acabam o alimentando de boas experiências. Neste momento já começamos a compreender o que é bem estar.

Há aqueles os quais nos respeitam pelo nosso jeito de ser, sem querer mudar-nos e mais uma vez nos moldar. Então aqui vai uma dica. ”Não adianta querer ser igual às outras pessoas que você até admira. Porque você as admira exatamente porque elas são a essência a qual respeitam ser e estão em seu devido lugar, e isso é mesmo admirável. Mas você também pode reencontrar o seu próprio jeito de ser, genuíno, sem cópias”.

Vou te contar um segredo. Talvez você mesmo já saiba e apenas ainda não tenha percebido. Volte-se agora para dentro de si e perceba aquilo que é fácil, que não demanda esforço e que proporciona prazer, tem que trazer equilíbrio, é como se você se tornasse uma pequena peça de um grande quebra-cabeça universal ao qual aos poucos se encaixa. É verdade que dá um pouco de trabalho, mas que graça teria em encontrar o seu maior tesouro sem a busca e sem emoção? Vai perceber que a vida vai trazer mudanças, uns ficam outros se despedem, mas você começa a encontrar o seu lugar e a servir também de referência para outros buscadores.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...