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Aveda inaugura sua primeira unidade no Brasil

Por Redação 26/11/2019

O Bioma Salon Aveda abre suas portas no Jardins, em São Paulo

A primeira loja da Aveda será inaugurada em São Paulo hoje, dia 26 de Novembro. O novo endereço de beleza do país será o pioneiro da marca localizado na América Latina. A flagship da marca, globalmente conhecida e presente em mais de 40 países, chega para proporcionar às mulheres brasileiras uma nova opção de serviços com alto desempenho e performance, a base de ingredientes naturais, atrelados aos preceitos da Ayurveda. Começando por São Paulo, já existe um plano de expansão para outras capitais, buscando parceiros com sinergias de crescimento em escala humana com respeito ao meio ambiente.

A escolhida para introduzir a marca no Brasil foi Cris Dios, cosmetóloga e hair especialista do primeiro hair spa do Brasil, Laces and Hair, que atualmente conta com 7 lojas ao redor do país. “A Aveda sempre foi uma marca que admiramos e quando fomos procurados por eles, percebemos que a sinergia ia muito além da forma de fazer produtos. Ela percorre também na maneira de se relacionar com a natureza e como trazer a melhor versão de cada um, um olhar que acreditamos e usamos como preceito básico em nosso dia a dia, estimulando que cada indivíduo revele sua beleza”, diz Cris Dios.

Para abrir a primeira loja em São Paulo foram selecionados 40 profissionais que receberam treinamento de especialistas da marca de Londres, Madrid, Minneapolis e Nova York, por mais de seis meses nessas cidades, bem como no Centro Técnico, criado para atender aqui no Brasil as adaptações técnicas que a marca exige.

Para conceber este projeto foi desenvolvido um Coletivo de Criação, que envolveu artistas e designers plásticos, arquitetos, especialistas em arte e design, além de experts em sustentabilidade. Chegou-se a uma matriz energética extremamente eficiente e pouco comum para o setor, onde energia limpa impacta em 30% do consumo de energia da unidade. A loja possui energia fotovoltaica, aquecimento solar de água dos lavatórios, estação de tratamento físico químico e osmose reversa, ambas com capacidade de purificar a água da chuva, usada para lavar os cabelos das clientes, captadas através de cisternas com capacidades de armazenamento de 20,000 litros, instalados no subsolo da loja.

As paredes representam as falésias do Nordeste brasileiro, que possuem uma geologia de cores intensas, que formam um pantone que representa o grande diferencial dos produtos da Aveda. Estas paredes foram desenvolvidas com dois tipos de solo, através da empresa Taipal, especializada em construção de paredes de Taipa, o que permitiu uma presença visual muito marcante no endereço. “O propósito da construção moderna é perpetuar o endereço através da estética e sua resistência. Utilizamos 97% de terra na composição das paredes do Bioma Salon Aveda. Quando, um dia, estas paredes tornarem-se ruinas, não causarão impacto no meio ambiente”, diz Marcio Vieira Hoffmann, sócio proprietário da Taipal.

O objetivo da nova loja é oferecer um espaço de autocuidado, com proposta de performance em serviços profissionais de cabelo e pele, procedimentos low chemical, feitos a base de ingredientes naturais. A Aveda tem mais de 570 produtos, incluindo cuidados com os cabelos profissionais, tratamentos de cor e estilo, cuidados com a pele e o corpo, aromas Pure-FumeTM, entre outros que serão vendidos no local, e pelo e-commerce Slow Beauty com exclusividade. Destaca-se também a alta performance de ingredientes naturais, presentes na coloração da Aveda, que conta como base da sua matéria prima 93% de ingredientes naturais.

O Bioma Salon Aveda vai trazer todos os protocolos tradicionais da marca realizados pelo mundo, como o ritual de renovação (ou boas-vindas), que são oferecidos em todas as visitas aos espaços AVEDA, que inclui aromaterapia, massagem nos ombros, braços, mãos, cabeça e alinhamento de chakras.

“Nossa missão na Aveda é cuidar do mundo em que vivemos, desde os produtos que criamos até na maneira que contribuímos com a sociedade. Na Aveda, nos esforçamos para ser exemplo de liderança e responsabilidade ambiental, não apenas no mundo da beleza, mas em todo o mundo”, conta Horst Rechelbacher, fundador da Aveda.

A Aveda escolheu o LACES and Hair por sua expertise profissional e compromisso com causas sociais e sustentabilidade, que se alinham exclusivamente à missão da marca Aveda.

Sobre o Coletivo de Criação:

O projeto arquitetônico foi realizado por Flávia Cancian, da Flavia Cancian Arquitetura. Naná Mendes da Rocha foi a responsável pelo objeto luminoso que está na entrada da loja, cuja formação contempla 6 redes do Alto Xingu, provenientes da Aldeia dos Kamayuras. As cadeiras, bem como os espelhos e os lavatórios, também foram assinados pela designer. O projeto de paisagismo foi assinado pelo designer Rodrigo Almeida. Márcio Hoffmann, da Taipal, foi o responsável pela tecnologia usada nas paredes. Já a curadoria de arte, bem como a coordenação do Coletivo, foi conduzida por Adriana Bianchi, do Instituto Iade, e Taissa Buescu, jornalista,  a curadora de design.

 

Sobre a AVEDA

Fundada em 1978, em Minneapolis, MN, a Aveda cria produtos de cabelo, pele e corpo baseados em plantas para profissionais de beleza e consumidores. A Aveda inova em tecnologias botânicas, combinando os princípios da ciência moderna e Ayurveda, a antiga arte de cura da Índia, para desenvolver produtos de cabelo, pele e corpo orientados para o desempenho – feitos com essências de flores e plantas puras – criados com respeito pela Terra e com um menu abrangente de tratamentos baseados em rituais para a beleza holística.

Ao longo dos anos, a Aveda foi pioneira em novos benchmarks de responsabilidade ambiental em beleza. Foi a primeira empresa a assinar os Princípios Ceres em 1989 – uma organização sem fins lucrativos que mobiliza liderança empresarial sobre mudanças climáticas, escassez de água e outros desafios de sustentabilidade – e a primeira empresa de beleza a fabricar com 100% de energia eólica em suas instalações primárias. A Aveda também foi a primeira empresa de beleza a receber uma licença do Cradle to Cradle por seu compromisso com produtos, embalagens e produção sustentáveis. Em 2013, a Aveda foi agraciada com o primeiro Prêmio de Líderes Legados, do Cradle to Cradle, por seu papel pioneiro na liderança ambiental. A Aveda recebeu o Prêmio de Liderança em Sustentabilidade em 2017 durante os Prêmios de Beleza Sustentável organizados pela Ecovia Intelligence por sua liderança em embalagens, formulações verdes e ingredientes sustentáveis. Desde 1999, a campanha anual do mês da Terra da Aveda, realizada todo mês de abril, arrecadou mais de US $ 60 milhões para apoiar projetos ambientais em todo o mundo.

A Aveda é referência para profissionais de salões e spas em todo o mundo. Desde 2007, mais da metade dos salões de crescimento mais rápido nos EUA faz parte da rede Aveda. Os produtos Aveda estão disponíveis nos Centros Aveda Experience e em mais de 9.000 salões de beleza e spas profissionais em mais de 40 países e no site www.aveda.com.

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