Destaques

< Voltar

A evolução da medicina veterinária

Por Redação 08/10/2019

A Medicina Veterinária tem evoluído muito rápido ao longo dos anos, assim como a procura dos tutores por tratamentos mais especializados para seus animais. Cães e gatos, em muitos lares familiares, são considerados como filhos. É incrível e maravilhoso poder ver como os animais em geral adquiriram um posto tão importante dentro das famílias brasileiras. Por conta dessa demanda os serviços de Especialidades tem crescido cada vez mais dentro da área da Medicina Veterinária.
Um segmento que tem sido cada vez mais procurado é a Medicina Veterinária Integrativa. Essa é a prática da Medicina que reafirma a importância da relação entre o paciente com o seu todo. Nela é tratada a raiz da doença e não somente os seus sintomas, onde muitas vezes podemos tratar o paciente com alternativas naturais e não somente com medicamentos alopáticos. Um dos Princípios da Medicina Integrativa é que a saúde é vista como um estado vital de bem-estar físico, mental, emocional, social e espiritual, que capacita o paciente a melhorar por completo.
Em 2006 a OMS (Organização Mundial de Saúde) incluiu técnicas como Acupuntura, Fitoterapia e Homeopatia como Práticas Integrativas e Complementares ao tratamento de pacientes. Em 2018 a Imposição de Mãos, Ozonioterapia e Terapias Florais também foram incluídas e hoje em dia temos mais de 29 práticas integrativas ativas.
Dra. Carolina Haddad, proprietária da Clínica ACUVET – Acupuntura Veterinária, sempre foi apaixonada por esses Tratamentos que são chamados de “alternativos”, mas ela mesma gosta de denominá-los de “verdadeiros” porque sempre é tratada a causa base da doença. Através da Visão da Medicina Tradicional Chinesa podemos reconhecer os Padrões Patológicos e assim poder instituir um melhor tratamento. Especialista em Acupuntura Veterinária pela ABRAVET (Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária)
e pelo IVAS (International Veterinary Acupuncture Society) gosta de integrar m seus Tratamentos todas as técnicas que aprendeu ao longo dos seus 16 anos de profissão. Ela diz: “ Antes de ser Acupunturista me formei em Medicina Veterinária, portanto eu sempre terei a visão Ocidental da doença em meu protocolo de atendimento, porém no meu tratamento utilizo todas as técnicas
que sei” . Isso inclui: clínica médica, acupuntura, fitoterapia chinesa,Dietoterapia (Alimentação Natural), Ozonioterapia, Florais Quânticos, Florais de bach, medicina nutracêutica, dermatologia integrativa e neurologia (sua segunda especialidade). E essa é a beleza da medicina integrativa, podemos utilizar tudo que há de bom nas duas medicinas (Ocidental e Oriental).
Voltando à importância de um bom diagnóstico clínico ocidental, a Clínica ACUVET conta com outras especialidades, que são: oncologia, odontologia,oftalmologia, fisioterapia, dermatologia, cardiologia, nefrologia, patologia clínica, endocrinologia, ultrassonografia, hematologia,especialista em felinos e em animais silvestres, possibilitando assim satisfazer a necessidade de todos os tipos de paciente.
Os tratamentos da ACUVET são diferenciados porque são individualizados para cada paciente, promovendo bem-estar e qualidade de vida, levando em conta que não há efeitos colaterais nem contra indicação. É impressionante  como eles aceitam bem as agulhinhas de Acupuntura e da mesma maneira temos um resultado rápido. Muitos animais chegam à clínica mancando ou até mesmo sem andar e voltam a caminhar normalmente. Veja os vídeos impressionantes com o antes e depois no site www.acuvet.com.br e acompanhe diariamente a evolução incrível de vários pacientes na página do Instagram da ACUVET (@acuvetacupunturaveterinaria).

Dra. Carolina Haddad
Médica Veterinária Especialista em Acupuntura Veterinária pelaUNESP – Botucatu IVAS (International Veterinary Acupuncture Society)
ABRAVET (Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária)Especializada em Neurologia Veterinária (ANCLIVEPA-SP).

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...