Destaques

< Voltar

Volkswagen registra recorde histórico nas vendas de comerciais leves em 2013

Por 27/01/2014

A Volkswagen do Brasil encerra 2013 com recorde histórico nas vendas de comerciais leves no mercado nacional. De janeiro a dezembro, a marca comercializou 127.642 unidades, um aumento de 9% sobre as vendas de 2012 no segmento.  O recorde anterior foi registrado em 2012, quando atingiu 117.118 unidades de comerciais leves. No mesmo período, a indústria cresceu 4,3% no segmento.

“Esse recorde é um reflexo dos esforços da marca nesse segmento, onde a Volkswagen sempre apresentou uma atuação de destaque, com produtos que atendem às necessidades específicas desse público”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

O modelo mais vendido da marca no segmento é a Saveiro, com 72.373 unidades no período. Na sequência, a Kombi (25.219 unidades), Amarok (24.194 unidades), o Tiguan (5.599 unidades) e o Touareg (253 unidades).

“O sucesso da Amarok incrementou as vendas da Volkswagen no segmento de comerciais leves. Um modelo com apenas três anos de mercado e que tem apresentado um crescimento contínuo, principalmente após a chegada da versão com transmissão automática de oito marchas e da cabine simples”, destaca a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

Em 2013, a Volkswagen também comemorou (em março), a importante marca de 2.500.000 de comerciais leves produzidos em 60 anos de atividades no Brasil.

Amarok – nova referência no segmento

A pick-up média Amarok também tem contribuído de forma fundamental para o desempenho da Volkswagen no segmento de comerciais leves. Em 2013, as vendas da Amarok apresentaram um aumento de 20% em relação a 2012.

No segmento de picapes médias, foi um dos modelos que mais cresceu, aumentando para 13,4% a participação em vendas, passando para a terceira posição no ranking de picapes médias, superando competidores com mais tradição no mercado nacional.

Desde o seu lançamento, a Amarok estabeleceu um novo parâmetro no segmento, trazendo soluções e inovações que conquistaram esse público específico. A linha 2014 da pick-up Amarok, passa a oferecer ainda mais tecnologia, com mais equipamentos de série e novos opcionais.

Nova Saveiro

Da mesma forma, a Nova Saveiro, lançada em 2013, também fortaleceu a participação da marca no segmento de comerciais leves. Com um novo design a pick-up está alinhada aos demais integrantes da família Gol e com mais inovações tecnológicas exclusivas em seu segmento de mercado. A principal delas é a nova arquitetura eletrônica, que permitiu a utilização de novos recursos de segurança, conforto e tecnologia inéditos na categoria.

A Saveiro completou, no ano passado, a marca histórica de 1 milhão de unidades produzidas no Brasil, e é o modelo mais vendido da marca no segmento de comerciais leves.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...