Motor

< Voltar

Sexta geração do icônico Ford Mustang

Por 09/12/2013

O histórico Ford Mustang chega a sua sexta edição. Um dos carros mais lembrados em todo mundo, com aparições em milhares de filmes, séries e videogames foi apresentado em uma série de eventos simultâneos em seis cidades do mundo.

O novo Mustang foi completamente redesenhado, porém, ele mantém os mesmos elementos-chave de design que eternizam o modelo, como capô longo e traseira curta, “fastback”. A ideia de releitura contemporânea da imagem “vintage” do carro foi trabalhada em toda a silhueta da nova geração, como nas lanternas traseiras tridimensionais de três barras, que agora tem luzes de pisca sequenciais. Também foi acrescentado o principal traço de identidade visual global presente em todos os carros da marca, a grade dianteira em formato trapezoidal.

Haverá também a versão conversível, que  foi lançada simultaneamente, com teto revestido com tecido isolante multicamadas, que torna a cabine mais silenciosa. A operação de fechar ou recolher ficou duas vezes mais rápida, segundo a Ford.

O interior tem estilo inspirado no cockpit de aviões. A carroceria ficou mais larga, oferecendo mais espaço para os ombros e quadris dos passageiros. O porta-malas continua pequeno, mas a Ford faz questão de lembrar que “acomoda dois sacos de golf”.

Interno

O lançamento da Ford traz para o motorista opções de escolha de motorização. Além dos V6 e V8 aprimorados, ele passa a oferecer o novo 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, que entrega 310 cavalos graças à turboalimentação aliada à injeção direta de gasolina. É mais potente do que o V6 3.7, de 304 cavalos. O Mustang GT continua a acomodar sob o capô o V8 de 5 litros, com novo trem de válvulas e cabeçote, que gera 420 cavalos. O câmbio manual foi aprimorado para oferecer trocas mais suaves, enquanto a transmissão automática traz opção de trocas no volante.

Além de excelentes opções de motor, o Mustang  conta com novos sistemas de suspensão dianteira e traseira. Na parte da frente, um novo subquadro ajuda a tornar a estrutura mais rígida e leve e permite o uso de freios maiores, com três configurações diferentes. Na traseira, novas juntas de alumínio ajudam a reduzir a massa.

Como não poderia ser diferente, hoje em dia os lançamentos dos carros vem com modernos sistemas eletrônicos de informação, e com o Mustang não foi diferente, ele possui segurança ativa, controle e conectividade. Ele possui o tradicional sistema de acesso inteligente com botão de partida e chave configurável MyKey, multimídia SYNC e, como opcionais, o aplicativo de desempenho Track Apps, medidores MyColor e áudio Shaker Pro. O AppLink permite que o motorista controle seus aplicativos de smartphones para acessar suas formas preferidas de entretenimento.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...