Capas

< Voltar

Sabor de…

Por 13/05/2015

Os doces podem ser variados: de chocolate, amendoim, ovos, folhados, cheios de cremes ou apenas de frutas. Em pequenas ou várias porções, como em um menu degustação, por exemplo, não importa! Quem consegue resistir a uma sobremesa dessas?

Essa invenção saborosa se deu por volta do século XVII, na Europa, quando o costume de servir algum tipo de doce antes de desfazer a mesa começou a ser inserido. O hábito também servia como um modo de ostentar riqueza e facilitar a digestão.

O tempo passou e cada canto do mundo criou suas próprias receitas, transformando um punhadinho de açúcar com ovos, leite e outros ingredientes, em verdadeiros “manjares dos Deuses”, apreciados até hoje. Declinar pode ser o primeiro impulso, mas será que vale a pena? Enquanto existem pessoas que não sentem muita falta de um doce após o almoço, outras nem imaginam terminar uma refeição sem saborear algo açucarado.

O fato é que cada lugar reserva um costume e um sabor. Por isso, passeamos pelo mundo e trouxemos as especialidades de alguns países, que você encontra na nova edição da Public LifeStyle, Especial Gastronomia!

Garanta a sua em um dos nossos pontos de distribuição. Em breve, disponível também online!

 

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...