Personalidades

Richard Gere

Diferente da maior parte dos galãs de Hollywood, Richard Gere faz o gênero bonitão enigmático. Sempre com um sorriso comedido e elegância natural, segue de um sucesso para o outro desde 1975. Mas foi em 1980 que apareceu em um de seus primeiros filmes de sucesso: “A Força do Destino”.

Desde então, não parou mais. Sempre atuou com diversas divas do cinema. Contudo, foi em 1990, com Julia Roberts, que Richard fez um dos maiores sucessos das telonas, “Uma Linda Mulher”. O filme, aliás, elevou a carreira dos dois a outro patamar.

Não faltaram sucessos após isso, como “Infidelidade”, “Dança Comigo?” e “Sempre ao Seu Lado”. De gêneros totalmente diferentes, mas com grande apelo emocional.

Filho de fazendeiro, cresceu ao lado de quatro irmãos, em uma fazenda próxima a Nova York. Ganhou uma bolsa como ginasta para estudar Filosofia na Universidade de Massachusetts, onde teve sua primeira apresentação teatral com uma banda de rock. Parecia que o mesmo já estava fadado para alcançar o sucesso.

Falando das divas: Kim Basinger, Uma Thurman, Sharon Stone e Jennifer Lopez, foram algumas de suas parceiras de trabalho. Sem falar, é claro, das que fizeram parte de sua vida pessoal. Convertido ao budismo, Richard tem vários projetos ligados a direitos humanos e a causas voltadas para a paz. Entre eles, o ator apoia o Oásis para a Paz, uma cidade criada conjuntamente por judeus e palestinos em território israelense para provar que é possível uma convivência pacífica entre povos.

Mesmo com um cachê anual estimado em US$ 8 milhões, Richard mostra que é possível ser bem sucedido e aproveitar o prestígio em benefício do próximo.

Deixe seu Comentário