Comportamento

< Voltar

Perfil: Sarah Jessica Parker

Por 19/07/2013

A lista de prêmios é grande. Como Carrie Bradshaw, personagem interpretada em Sex And The City, Sarah Jessica Parker venceu nada menos que quatro prêmios do Globo de Ouro como melhor atriz (série cômica ou musical) de televisão. Seu mais famoso papel, que parece ter sido escrito indubitavalmente para ela (dada a naturalidade com que atua), não só a fez subir ao status de atriz global como lhe rendeu fama e sucesso.

Mas a atriz começou desde cedo a desenvolver o seu dom. Filha de uma professora e enfermeira com um jornalista e empresário, Sarah tem sete irmãos, resultado de dois casamentos da mãe. Durante a infância, ela já se diferenciava e escolheu estudar canto e balé — e foi até escolhida para a encenação do clássico “The Innocents” de William Archibald. Ela estudou em várias escolas diferentes para desenvolver melhor seu talento como atriz. Aos oito anos fez seu primeiro programa de televisão.

O primeiro papel de reconhecimento foi na série “Square Pegs”, produzida pela CBS, na qual a atriz conseguiu um papel de protagonista. Apesar de a série só ter durado uma temporada, a crítica especializada elogiou o trabalho de Sarah Jessica Parker. Desde o início de carreira, ela sempre foi versátil, conseguindo ótimos papéis na televisão, nos palcos e no cinema.

Nos três anos posteriores à série, foram quatro filmes: Footloose — Ritmo Louco com Rusty (1984), Quando Se Perde a Ilusão (1984), Dançando na TV (1985) e Flight of the Navigator (1986). Depois disso, houve um período de menor atividade na carreira da atriz, que só ressurgiu no começo dos anos 90, quando fez um papel um papel sem muito destaque na comédia romântica L.A. Story (1991), que apesar de tudo lhe rendeu vários elogios por parte da crítica.

Desde então, foi contracenando com pessoas importantes: Nicolas Cage (Lua de Mel a Três — 1992), Bruce Willis (Zona de Perigo — 1993), Johnny Depp (Ed Wood — 1994), Antonio Bandeiras (Casos e Casamentos — 1995). Em 1997, casou-se com o também ator Matthew Broderick, em uma cerimônia civil realizada na sinagoga em Manhattan. Um ano depois, ela recebeu a proposta para participar de seu maior sucesso, Sex And The City, e hesitou.

A atriz não queria se envolver em uma série de longa duração, mas foi convencida — ainda bem — pelo criador da série, Darren Star. Toda a história do grupo de quatro mulheres, entre os 30 e 40 anos, e suas vidas amorosas valeu uma sequência de prêmios para ela, que depois participou do filme. Além do sucesso como atriz, Sarah também é produtora, tem cosméticos licenciados em seu nome, além de ser mãe de três filhos: James Wilkie e as gêmeas Marion Loretta e Tabitha Hodge (nascidas em 2009 com ajuda de uma barriga de aluguel).

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...