Comportamento

< Voltar

Perfil: Michael Bublé

Por 26/02/2013

Talvez demore a surgir um novo jovem cantor com tanto bom gosto musical e que introduz isso em suas músicas como Michael Bublé. Por onde passa, ele arrebata fãs com sua voz: alguns comedidos, outros eufóricos, capazes de chamá-lo (guardadas as devidas proporções) de Frank Sinatra da atualidade. Talento em uma voz que canta e encanta fazem a fama desse canadense, que também compõe e é ator.

Nascido na província de British Columbia (Canadá), Michael era de uma família de classe média e cresceu tendo contato com músicas clássicas na voz de Sinatra, Dean Martin, Ella Fitzgerald, Bing Crosby e outros, graças ao avô materno. os pais dele afirmaram que desde os cinco anos Michael dizia com veemência que seria um cantor renomado.

Aos 15, Michael decidiu levar a sério a carreira de cantor e contou à família, principalmente ao avô, um grande parceiro. Michael chegou a afirmar que seu avô era seu melhor amigo por ter apresentado músicas esquecidas pela sua geração.

Depois de ganhar concursos de talentos Michael decidiu, em 1996, interpretar Elvis no musical Red Rock Diner. Em 2000, morando em Toronto, ele estava prestes a desistir do sonho e seguir carreira em Jornalismo.

Mas aconteceu um impulso de 2000 a 2002. Com ajuda de um amigo, cantou no casamento da filha do primeiro ministro canadense Brian Mulroney e um dos convidados era o produtor musical, ganhador de inúmeros prêmios Grammy e executivo da Warner Bros, David Foster. Logo após, a gravadora “143 Records”, de David Foster, fechou contrato com ele.

De 2003 a 2004, veio o sucesso: o álbum Michael Bublé foi lançado e logo se tornou um grande sucesso internacional, sendo disco de platina em diversos países. De 2005 a 2007, foi a consagração, quando Michael lançou o álbum “It’s Time” que incluia grande variedades de clássicos como “You Don’t Know Me, “Feeling Good”, “Can’t Buy Me Love”, “Save the Last Dance for Me”, “Song for You” e a música “Quando, Quando, Quando” (um dueto com a cantora pop canadense Nelly Furtado). O álbum foi um sucesso! Alcançou o número 1 no Canadá, Itália e Japão, Billboard Top Jazz em número 2 na Australia. Em 2007, lançou o álbum “Call Me Irresponsible”.

Em outubro de 2009, Michael lançou o inédito “Crazy Love” que teve como primeiro single a música “Haven’t Met You Yet” e foi um sucesso. O menino de cinco anos que demonstrava tanta convicção ao falar que seria um cantor de sucesso estava certo: Michael Bublé continua arrebatando fãs por onde passa sua voz.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...