Comportamento

< Voltar

Perfil: Jéssica Alba

Por 06/03/2013

Ela é linda, tem corpo escultural e um ar provocante mesmo quando faz papel de mocinha. Não é à toa que Jessica Alba conseguiu todo o reconhecimento que tem hoje. A encantadora atriz, hoje com 31 anos, teve uma infância nada fácil ao lado do pai que trabalhava na Força Aérea norte americana e por conta disso se mudava muitas vezes (até os nove anos de idade, Jessica já havia morado em quatro casas).

Aos 12 anos, ela já sabia o que queria e fez sua primeira aula de atuação. Nove meses depois, um agente já a representava. Chique, não? De início a bela atriz priorizou papéis em comédias. Seu primeiro filme foi Férias em Alto Astral (1994), com 13 anos. O salto na carreira contou com um empurrãozinho em atuações publicitárias. Dois comerciais, um para a Nintendo e outro para J.C. Penney (loja de departamento americana), ajudaram Jessica a receber convites para filmes independentes.

A partir de 1999, a atriz passou a ganhar mais destaque no cinema, com papéis maiores nos filmes Nunca Fui Beijada e A Mão Assassina. Um papel em Dicionário de Cama (2002) que recebeu vários elogios da crítica fez com que, no ano seguinte, a atriz conquistasse o papel de protagonista no longa Honey – No ritmo dos Sonhos.

À medida em que o reconhecimento ia sendo alcançado, Jessica também era indicada a alguns prêmios, digamos, desagradáveis. Em 2005, teve mais reconhecimento do público com Sin City – A cidade do Pecado. Apesar do sucesso de bilheteria em Quarteto Fantástico no mesmo ano, quando atuou como Susan Storm, a mulher invisível, Jessica também recebeu sua primeira indicação para o Framboesa de Ouro como pior atriz.

Dois anos mais tarde, a temida indicação veio de novo por causa da comédia Maldita Sorte e do suspensa Awake – A Vida por um Fio, ambos fracassos de público e crítica. Mas seu filme mais popular também estreou em 2007: Quarteto Fantástico e O Surfista Prateado. Um ano mais tarde, seu nome aparece de novo no Framboesa de Ouro com os filmes O Olho do Mal e Guru do Amor. Apesar disso, ela só foi “premiada” em 2010 com o filme Entrando Numa Fria Ainda Maior com a Família, quando recebeu o prêmio de pior atriz coadjuvante.

Sobre a vida pessoal, os homens não tem muito a comemorar. Ela namora desde 2005 com o produtor Cash Warren, com quem teve um filho em 2007 e se casou um ano depois. Em fevereiro do ano passado, ela anunciou que seu segundo filho estava para nascer. É, meu amigo, você deve se contentar em sentir esse ar provocante nos filmes que Jessica contracena; e torcer para os diretores não levarem em consideração o número de indicações ao Framboesa de Ouro. Afinal, vocês não vão querer sentir saudade, não é?

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...