Comportamento

< Voltar

Perfil: Gerard Butler

Por 19/07/2013

Um ator estiloso, que deixa as mulheres loucas por seu rosto de traços fortes e reconhecido principalmente por três trabalhos no cinema muito diversificados (300, O Fantasma da Ópera e PS, I Love You). Esse é Gerard Butler, um escocês que passou a infância morando com a mãe, Margaret Hanton, após a separação dela com seu pai, o que acabou afastando o ator de ter um contato paterno — na verdade, só teve contato dos 16 aos 22 anos.

Sem prêmios expressivos, mas muito elogiado nos três trabalhos citados anteriormente, Gerard Butler estudou Direito na Universidade de Glasgow e chegou até a estagiar como advogado. Mas isso não parecia alegrá-lo muito, já que ele gastava a maior parte do seu tempo com bebidas, o que o levou a ficar deprimido. Também fazia as vezes de cantor nessa época. Foi vocalista de uma banda de rock chamada Speed, mas nunca gravou nenhuma de suas canções. Foi despedido como advogado e começou a representar — e deixou de beber.

Seus primeiros papéis foram nas peças de teatro Coriolanus e Trainspotting. Isso chamou a atenção e fez com que ele conquistasse seu primeiro papel no cinema, no filme Sua Majestade, Mrs. Brown (1997). Nesse mesmo ano, apareceu em O Amanhã Nunca Morre, e em seu primeiro grande papel no filme Drácula 2000, onde desempenhou o personagem principal.

Contudo, o primeiro papel de grande destaque dele foi Átila na série de televisão americana Átila, o Huno (2001). Apareceu também na série de televisão inglesa O Júri. Foi nesse período que começou a ter aulas formais de canto antes mesmo de ser escolhido para o papel principal na versão de Joel Schumacher de O Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber, em (2004), treinando durante horas por dia desde janeiro de 2003 a janeiro de 2004.

Aliás, foi por esse filme que em 2005, Gerard Butler recebeu a indicação de melhor ator no Satellite Awards na categoria “Filme Musical” por seu papel como o fantasma. Mas o ano glorioso mesmo em sua vida foi 2007. Fez o rei espartano Leónidas no filme 300, uma adaptação de um romance gráfico, baseado no heroísmo dos 300 guerreiros de elite de Esparta na antiga batalha de Termópilas, na Grécia. Para viver o personagem, Gerard Butler se submeteu a oito meses de treinamento físico intenso com dois treinadores e alimentação controlada.

Logo após o filme, uma comédia romântica: PS, I Love You, também em 2007. Com 41 anos, o ator não é casado, não tem filhos e declarou recentemente que sempre se apaixona pelas mulheres erradas. “Não sei o que acontece. Gostaria de achar uma mulher gentil e inocente, mas sempre acabo gostando do oposto: uma forte, escultural e poderosa”, afirmou ele, que já foi considerado um dos mais namoradeiros de Hollywood. Essa fama pelo jeito vai continuar, porque ele continua fazendo sucesso entre as garotas.

 

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...