Comportamento

< Voltar

Perfil: Avril Lavigne

Por 03/12/2013

Quem acompanha a carreira de Avril Lavigne sabe que o tempo fez muito bem a ela. É até um paradoxo: a cada ano que passa, ela aparenta ser ainda mais jovem. Exageros à parte, temos de convir: Avril amadureceu e continua jovem, largando o estilo “adolescente-roqueira-revoltada” com o qual ficou famosa no mundo todo.

Avril nasceu em 27 de setembro de 1984, na cidade de Belleville, Canadá. Já aos 2 anos, sua mãe percebeu que ela tinha talento e a apelidou de “pequeno pássaro cantante”. Vencedora de um concurso aos 13 anos, em 1998, teve a oportunidade de se apresentar ao lado da cantora Shania Twain para 20 mil pessoas.

Quatro anos mais tarde, ela lançou seu primeiro álbum, Let Go, que foi um estouro, impulsionado pelo sucesso da música Complicated, que se tornou hino de uma geração. O cd vendeu mais de 18 milhões de cópias e rendeu oito indicações ao Grammy. Depois veio Sk8er Boi (agitada e rebelde) e I’m With You (single mais comportado). Under My Skin, seu segundo cd, lançado em 2004, não atingiu a mesma venda do antecessor (foram 14 milhões), mas já mostrava uma cantora mais madura, com um rock mais profundo.

No cd, canções dramáticas como Take Me Away e Together se juntam a singles mais poderosos como Don’t Tell Me e My Happy Ending (um dos mais bem sucedidos) além da balada Nobody’s Home, hit no Brasil e no mundo. Em 2006, ela se aventurou no cinema (três trabalhos) e se casou com Deryck Whibley, vocalista da banda SUM 41 — veio a se separar três anos mais tarde.

No ano seguinte, Avril apostou em um álbum mais rápido, divertido, dançante e maduro. Foi The Best Damn Thing, que traz os hits Girlfriend, com Avril diferente (com coreografias, dançarinas e muito rosa). Por fim, a faixa título The Best Damn Thing, último single, que foi sucesso em diversos países. Em 2008, a cantora investiu na moda e lançou sua grife Abbey Dawn (seu apelido de infância).

Além de desenhar roupas, Avril faz o design de acessórios, bolsas, relógios,roupas de banho e uma seção infantil da grife. Em 2009, comprovou sua versatilidade ao lançar seu primeiro perfume, Black Star, com boa vendagem em toda a Europa. No ano seguinte, entrou para a trilha sonora do filme Alice in Wonderland e anunciou a criação da Fundação Avril Lavigne, uma entidade filantrópica que ajuda crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais e de doenças graves.

Depois de 8 anos de sucesso, música, moda e muita emoção, as atenções se voltam ao seu quarto álbum de estúdio, Goodbye Lullaby, trazendo um som renovado. Aliás, o segredo da juventude dela é não cansar de se renovar.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...