Beauty

< Voltar

Saiba mais sobre o peeling

Por 26/11/2012

Com o inverno, ocorre a diminuição da exposição da pele ao sol, o que favorece tratamentos estéticos como o peeling. Essa é a melhor época para fazê-lo. Saiba mais sobre o tratamento em uma entrevista com a esteticista Elizabeth Gut, que atende na Shape Estética.

O que é peeling?
A palavra peeling vem de uma duas palavras inglesa Peel Off, traduzida para pele fora ou fora pele. Assim, peeling é um tratamento de  remoção da pele que pode promover o clareamento e o rejuvenescimento da pele através da aplicação de técnica  mecânica ou com ácido com enzimas, entre outras.

Quem pode fazer?
Hoje existem peelings para a maioria das peles. Eu recomendo sempre a partir de 25 anos os peelings hidratantes, antes disso só limpeza de pele. A pessoa tem que passar por uma avaliação bem feita, uma conversa sobre a pele onde nada pode ser esquecido. Identificado o tipo de pele, vamos aos objetivos do tratamento e definição do método a ser utilizado.

O que muda na pele?
Feita a remoção da capa córnea (peeling) a pele fica livre de células mortas e com aparência limpa e brilhante, saudável. O peeling rejuvenescedor estimula a pele na formação de colágeno.

Quais os procedimentos mais eficazes?
A avaliação vai determinar o método. Atualmente, os ácidos são os preferidos da maioria das pessoas e dos profissionais, de fácil aplicação e efeito imediato.

E em quanto tempo é possível notar os resultados e diferenças?
Depende do método, mas na maioria das vezes na primeira sessão já da pra perceber uma diferença.

É necessário ter que outro tipo de cuidado com a pele?
É imprescindível adotar um pós-peeling, para cada método um pós-peeling específico, hoje utilizamos fatores de crescimento, vitaminas, ácido graxos, despigmentantes, hidratantes enfim, depende do objetivo do peeling.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...