Personalidades

Patrick Galen Dempsey

Adorado pelas mulheres por seu rostinho bonito e respeitado pelos homens no papel do Dr. Derek Shepherd, do seriado “Grey’s Anatomy”, Patrick Dempsey transmite em cada personagem que interpreta um pouco do seu carisma e amor pela profissão. Apesar de ter 47 anos, Patrick mostra que o tempo fez bem a ele e a cada ano que passa, parece estar mais jovem.

O ator já fez mais de 30 filmes e séries e já contracenou ao lado de grandes estrelas como Julia Roberts e Timothy Spall.Filho de um agente de seguros e uma secretária de escola, Patrick é o mais novo entre três irmãos. Interessado em entretenimento desde pequeno, começou a vida aprendendo malabarismo e participando de vários campeonatos. Apesar de bom malabarista, o desejo de atuar corria em suas veias. Um pouco mais velho, aos 15 anos, ganhou seu primeiro papel em uma produção da Maine: “On Golden Pond. Após um bom desempenho, ganhou outras oportunidades para atuar em pequenas produções, como a de um adolescente gay em “Torch Song Trilogy”.

Sua estreia no cinema foi em um papel secundário no filme “Somos Todos Católicos”, em 1985. Nascia então uma estrela da sétima arte, desempenhando personagens de filmes adolescentes em boa parte do inicio da carreira. Mas como tudo na vida, nem tudo são rosas. Suas participações em filmes clichês lhe renderam uma queda de rendimento. Porém, em 2002, Patrick voltou com tudo em dois filmes marcantes em sua carreira “Doce Lar”, com quem contracenou ao lado de Reese Witherspoon e em “O Clube do Imperador”, com Kevin Kline.

Na televisão, seu principal trabalho é no seriado “Grey’s Anatomy”, interpretando o Dr. Derek Shepherd, um neurocirurgião que atua em Seatle. O papel lhe rendeu duas indicações ao Globo de Ouro à categoria de melhor ator em série dramática e uma indicação ao Prêmio Screen Actors, na mesma categoria. Sem falar é claro do filme “O Melhor
Amigo da Noiva” que fez as mulheres suspirarem por um amigo como este e os homens temerem. Fora das telonas, Patrick Dempsey é um ávido piloto de carros esportivos, já participou de eventos em Indianápolis e em Daytona Beach.

Em 2008, fundou um centro contra o câncer, em sua cidade natal Lewiston , logo após sua mãe ter sido diagnosticada com câncer no ovário. Se tratando de beleza, Patrick possui uma linha masculina de perfumes chamado “Unscripted”.
Atualmente vive em Los Angeles com sua esposa Jillian Fink, com os três filhos gêmeos: Darby, Sulivan e Talu.

Deixe seu Comentário