Building & Decor

< Voltar

O uso das cores na decoração

Por Redação 11/04/2014

por: Marcelo Couto

Como não falar daquilo que aparece demais na decoração ou simplesmente valoriza o que você quer deixar em destaque: a cor. As cores são distribuídas em: Quentes — vermelho, amarelo, laranjas; Frias — verdes e azuis.

 

 

 

 

 

 

 

Elas podem influenciar nas nossas emoções. Segue exemplos:

Vermelho: Desejo de ação, vitalidade – utilizar com sutileza.

Amarelo: Alegre e vital, luz, estimulo de raciocínio por isso muito usado em salas de estudo
e quarto de crianças.

Verde: Luminoso, produz efeito sedante, por isso, muito quarto verde – Vale pintar a parede
ou abusar nos detalhes.

Azul: relaxante, sono, indicado para quem é muito agitado.

Todas podem estar juntas num mesmo ambiente, desde que haja um equilíbrio, pois elas ampliam, alegram, relaxam, ou, fecham o ambiente e deprimem o seu humor pois estas cores estarão na sua casa, nos seus móveis, farão parte de sua vida. As cores estão hoje na decoração de casas, festas, moda, unha, cabelo, em tudo que possa representar alegria.
Todo ano na decoração elegemos cores como: tendência na decoração – Numa parede ou todas as paredes, uma cúpula de um abajur ou um lustre, nas almofadas do sofá ou no próprio sofá.

Para 2013 o destaque é uma tonalidade de indico que fica entre os azuis e os violetas, ligada a tranqüilidade, uma cor que veio para acalmar. Podemos misturar com as cores nas paredes, os revestimentos existentes, como, papel de parede, tecidos, couros e madeiras, desde que exista um equilíbrio nos tons para que você possa ser muito feliz no seu mundo,
sua casa.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...