Comportamento

< Voltar

O despertar para a beleza

Por 05/03/2013

Antigamente, quando as crianças queriam pintar as unhas, fazer uma maquiagem, colocar um saltinho, as mães tinham ataques. As mulheres que estão na fase dos 40 anos talvez lembrem disso com mais facilidade. Se ela não foi proibida pela mãe, com certeza viu alguma amiga passar pela situação de não poder fazer uma maquiagem ou pintar as unhas.

Só que os tempos mudaram. As mães de hoje se tornaram mais permissivas, ajudando a despertar nas crianças um toque estético mais refinado, muitas vezes até levando as filhas a lugares especializados e que tomam uma série de cuidados com higiene.

Fazem bem, pois desde muito cedo já introduzem nas crianças os cuidados que elas devem ter com higiene e saúde.

É necessário saber que o grande problema dos cosméticos em crianças é a alergia ou dermatite de contato. Elas têm predisposição maior a alergias pelo fato de a sua pele ter o PH diferente da pele do adulto, assim como a imunidade.

Por esse motivo, é interessante saber dosar e escolher produtos antialérgicos e que contenham menos perfumes e corantes. Em Santos, por exemplo, a Shape 2 é um lugar que deixa as crianças terem dias de princesas.

Cabelo, maquiagem, unhas, máscara de chocolate… E os meninos também podem aproveitar: além de cortar o cabelo, fazer luzes, eles podem também fazer as unhas. É ou não é um luxo?

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...