Capas

< Voltar

Natal na Alemanha

Por 18/12/2015

Já que estamos em clima de Natal, resolvemos falar sobre um destino considerado um dos mais bonitos nessa época do ano: a Alemanha. Das sacadas iluminadas aos aromas exalados pelas feiras especialmente montadas para a comemoração da data, o país reserva muitos de seus encantos para o período.

Feira de Natal - Alemanha

Não é de hoje, no entanto, e nem somente por isso, que a Alemanha tem atraído cada dia mais os olhares dos turistas brasileiros. Segundo o Centro de Turismo Alemão – DZT, a hospedagem apresentou um aumento de 3,3% entre janeiro e setembro de 2014, com aproximadamente 284.000 pernoites na consagrada terra da cerveja.

Com os holofotes apontados para o país e a aproximação do dia 25 de dezembro, decidimos explorar algumas curiosidades sobre os hábitos, costumes e tradições alemãs que merecem destaque. Elegemos duas cidades frequentemente escolhidas pelos viajantes como ponto de partida para o passeio, com dicas de hospedagem e lazer: Berlim, que não poderia ficar de fora, e Munique, berço da famosa Oktoberfest.

A cultura de Berlim

BerlimÉ impossível falar sobre a Alemanha sem mencionar Berlim. A capital é um verdadeiro caldeirão cultural e inspira qualquer um que passe por lá. Também pudera: um território que vivenciou duas guerras mundiais, atravessou o período sombrio do governo de Hitler e passou quase 30 anos dividido pelo icônico Muro de Berlim, não poderia ter pouca história para contar. É nesse cenário que prédios antigos dividem espaço com mais de 400 galerias de arte, além de museus e intervenções artísticas de rua. Poucos lugares no mundo são como a cidade, acostumada a se reinventar em busca da identidade que melhor lhe cabe, constantemente se transformando. Como disse uma vez o político francês Jack Lang, em meados de 2000: “Paris é sempre Paris, enquanto Berlim nunca é Berlim.”.

Descubra onde se hospedar, onde comer e o que visitar na cidade, clicando aqui.

A decoração de Munique

Munique

Considerando que a cerveja é um dos grandes atrativos da Alemanha, como não incluir Munique no roteiro? A cidade é, nada mais, nada menos, que o berço do Oktoberfest, o festival anual de cervejas mundialmente conhecido e realizado desde 1810. No entanto, nem tudo se resume à bebida: a metrópole é considerada uma das mais bonitas e charmosas do país, onde a modernidade convive em harmonia com a história e a tradição de uma região que teve que se reerguer após ser completamente destruída na metade da Segunda Guerra Mundial. Para quem ainda não se convenceu do potencial da cidade, lá nasceu uma das maiores fabricantes de motocicletas e automóveis do mundo, a BMW, onde ainda se situa a sede da marca. Não importa o que seja dito, a verdade é que somente uma visita é capaz de fazer jus aos encantos dos costumes e à maneira de celebrar a vida em Munique. O que você está esperando?

Descubra onde se hospedar, onde comer e o que visitar na cidade, clicando aqui.

Confira outras dicas e destinos imperdíveis na nossa seção de Turismo! É só clicar aqui.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...