Colaboradores

Moulage

Por Ronaldo Cosmo

MoulageAcordei numa segunda-feira inspirado a criar um vestido de noiva. Pensei comigo: “Mas não sei costurar!”. E daí? Por que não tentar o Moulage? Para quem não conhece, a técnica, também chamada de draping em inglês, consiste em trabalhar a modelagem diretamente sobre o molde, permitindo que o caimento e outros detalhes sejam avaliados e ajustados durante a execução da ideia.

Entre cetins, alfinetes, pérolas, manequim, flores, cola e rendas de plástico, os contornos que havia imaginado criaram vida e, ao final do dia, eu já estava completamente apaixonado pela minha obra. Acredito que a sensação que tomou conta de mim ao terminar o projeto tenha sido a mesma de um estilista ao entregar um novo vestido.

Trabalho com noivas há muitos anos. Tenho histórias, sentimentos e inúmeras lembranças dos sonhos que ajudei a realizar. Quem me dera encontrá-las um dia e dizer: “Obrigado por fazerem parte de tantos capítulos da minha vida!”.

Ah, quase me esqueci! Não parei por aí. Precisava registrar o resultado final e, com ajuda do fotógrafo João Martins, optamos por um cenário clean para dar destaque à criação, como vêem.

MoulagePercebi que é possível fazer uma noiva na Moulage. Simples assim.

Deixe seu Comentário