Beauty

< Voltar

Saiba quais são os mitos e as verdades sobre a remoção de tatuagem

Por 14/09/2015

Com o avanço da tecnologia, a remoção de uma tatuagem se tornou uma possibilidade e ninguém precisa carregar pelo resto da vida um desenho do qual não gosta mais. Os motivos podem ser os mais variados, de um trabalho mal executado a um arrependimento, mas assim como cresce a procura para fazê-los, aumenta também a busca por alguém que possa removê-los.

No entanto, muitas dúvidas ainda pairam sobre a cabeça de quem está pensando em encarar o procedimento de remoção da tatuagem. Para responder a algumas possíveis perguntas, a Dra. Adriana Benito, médica-chefe da Pró-Corpo Estética Avançada, esclareceu pontos principais. Confira!

Tatuagem

É possível remover completamente a tatuagem com laser. Verdade!

O papel do laser é quebrar a tinta em micropartículas, que são eliminadas posteriormente pelo corpo de modo natural. Os traços ficam mais finos e claros a cada sessão até a completa remoção. Quantidade de cor, localização, tom da pele e cicatrização determinam a quantidade ideal de sessões.

Tatuagens pequenas podem ser removidas com apenas uma sessão. Mito!

A qualidade e a coloração da tinta, assim como a profundidade do pigmento, é que determinam a quantidade de sessões, não o tamanho. O número pode variar de 4 a 12 sessões com um intervalo mínimo de 60 dias.

Tatuagens coloridas são mais difíceis de serem removidas. Verdade!

O laser tem mais afinidade com cores escuras, tornando as tatuagens coloridas mais difíceis de serem retiradas, especialmente para os pigmentos amarelo e azul. O tipo de pigmento também influencia, pois cada um reage ao laser de uma forma distinta.

Retirar a tatuagem pouco tempo depois de ser feita prejudica a pele. Mito!

Na realidade, isso pode ser uma vantagem, já que a tinta ainda não penetrou tão bem na pele. No entanto, o procedimento só pode ser iniciado após a cicatrização, aproximadamente 45 dias após a realização do desenho.

A remoção é mais eficiente em determinadas partes do corpo. Verdade!

Braços, pés e mãos tendem a ser regiões mais difíceis por estarem constantemente expostas ao sol. Quanto maior o contraste entre a pele e o desenho, melhor o resultado.

É possível fazer uma nova tatuagem no local que passou por um processo de remoção. Verdade!

Em caso de cobertura, muitos tatuadores aconselham os clientes a passarem por sessões de remoção para clarear o desenho. Antes da sessão de tatuagem, porém, a pele deve estar completamente recuperada da sessão a laser.

Não deixe de conferir mais novidades sobre o universo de saúde, beleza e estética na Public LifeStyle. Clique aqui!

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...