Destaques

Megafocus é excelente aliado no combate à flacidez

A flacidez é um dos primeiros sinais de envelhecimento que se manifesta na pele. É natural que, com o passar do tempo, a perda de elasticidade e firmeza se torne mais aparente, mas existem hábitos que podem acelerar o processo, como o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros, por exemplo.

FlacidezDe acordo com o dermatologista Dr. Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia e da American Academy of Dermatology, evitar a exposição excessiva ao sol, manter uma alimentação balanceada e controlar o surgimento da acne são cuidados essenciais na prevenção do problema.

Megafocus

Existem diversos tratamentos disponíveis no mercado que visam combater a flacidez do rosto e do corpo, mas mesmo assim as novidades não param de aparecer.

Uma que tem conquistado clientes e profissionais da área é o Megafocus, um ultrassom microfocado da Plataforma Solon (da LMG Lasers).

O aspecto da pele apresenta melhora logo na primeira sessão, devido ao estímulo de produção de colágeno. A finalidade, segundo o Dr. Abdo, é “encurtar o músculo para tracionar a pele para cima, resultando em um efeito lifting não cirúrgico”. Ainda de acordo com ele, o tratamento é super seguro e não requer que o paciente interrompa as atividades de rotina, já que a recuperação é imediata.

Dr. Abdo Salomão Jr. é doutorando em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Membro da Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia e da American Academy of Dermatology. Diretor da Clínica Dermatológica Abdo Salomão Junior.

Deixe seu Comentário