Destaques

< Voltar

Jipe de cidade grande

Por 17/08/2014

Chevrolet Tracker mostrou que possui um espírito nobre, afinal de contas ele foi apresentado durante o último salão de automóveis, em Paris. Porém, por trás de sua “origem”, a nova linha da montadora mostra que possui traços e características de um carro para quem busca verdadeiras aventuras mundo afora. Alguns podem olhar para o modelo e lembrar-se daquele tradicional jipinho 4×4, mas não é à toa, já que o lançamento é um homônimo ao carro que foi durante muito tempo importado da Argentina.

Competente em praticamente todos os sentidos, de visual parrudo, o Tracker segue a cartilha atual do design da Chevrolet, que recentemente mudou o desenho de seus carros em vários lançamentos, reacendendo as vendas da marca no país. No caso do jipe, a grade frontal se destaca do resto, com o elemento horizontal que ostenta o seu logotipo, a famosa gravatinha.

As dimensões do veículo dialogam perfeitamente com o conforto no interior. Fácil de conduzir e manobrar pela cidade, por dentro o jipe — que promete ser um pé no sapato do Ford Ecosport — tem uma série de atrativos. Com capacidade para cinco pessoas, o design manteve todos os comandos centrados no condutor, além de proporcionar maior sensação de largura, espaço e conforto. Seu porta bagagem tem capacidade para 356 litros. Mas se isso ainda não for o suficiente, é possível adaptar os bancos para aumentar a capacidade, sem contar os pequenos compartimentos de arrumação.

Para melhorar, o Tracker conta com o exclusivo sistema de entretenimento Chevrolet My Link. Desenvolvido pela
montadora, ele permite conectar um smartphone no programa e acessar todo o conteúdo de vídeo, imagem e som em uma tela de ecrã touch de sete polegadas, tudo distribuído em um menu simples e intuitivo. Além de suportar chamadas, Bluetooth, USB, câmera de estacionamento traseira e navegador GPS.

As possibilidades são várias e o motor está à altura de todas. Sob o capô, um motor econômico e potente, tanto na
versão a diesel 1.7 com 130 cv (uma vantagem grande com relação ao Ecosport e Renault Duster) ou no inovador 1.4 turbo, a gasolina, de 140 cv. Além de possuir câmbio automático de seis marchas. Tudo para se adaptar ao estilo do motorista, seja ele aventureiro ou urbano.

Compartilhe:

Entre na lista V.I.P.

Conta para a gente seu e-mail e fique por dentro das novidades. Achados exclusivos, notícias antenadas, conteúdos exclusivos...