Estética

Descubra como conquistar o loiro platinado perfeito

Tendência desde o último inverno, o sucesso dos cabelos platinados só cresce entre o público feminino. O processo para chegar ao tom que atualmente faz a cabeça de diversas celebridades, no entanto, requer paciência e muitos cuidados.

De acordo com o hairstylist e embaixador do iCabelos, Gil Prando, praticamente qualquer cabelo pode chegar à tonalidade com a técnica correta. Confira abaixo algumas dicas do profissional para alcançar o platinado perfeito!

Fios Platinados

Para descolorir: 

Antes de mais nada, é imprescindível passar pela avaliação de um profissional. Como a transformação é bastante agressiva, é importante descobrir qual é a condição da fibra capilar e se é necessária uma reconstrução ou uma hidratação prévia.

O método mais eficaz também depende do tipo de cabelo. Fios alisados ou tratados quimicamente respondem melhor ao pó descolorante, enquanto os naturais reagem bem com colorações clareadoras. Já os cabelos pintados devem recorrer à decapagem antes de iniciar a descoloração para que não haja muitos danos.

Tonalização e/ou matização:

Caso o cabelo não atinja o tom desejado, pendendo para o alaranjado ou amarelado, a solução é tonalizar ou matizar os fios para neutralizá-los.

Nessa etapa, é essencial utilizar os produtos corretos e seguir à risca as orientações do fabricante.

Pós-platinado: 

Depois de atingir o tom platinado perfeito, a rotina de hidratações e reconstruções deve ser intensificada, já que o processo fragiliza a fibra capilar. Além disso, produtos com reflexos violetas mantém o tom por mais tempo.

 

Quer conhecer outras dicas de beleza? Não deixe de conferir a seção de Saúde & Estética da Public LifeStyle clicando aqui.

Deixe seu Comentário