Decoração

[Especial CASACOR 2017] Casa Sustentável – Mariana Crego

Foi uma viagem à Tailândia que inspirou a arquiteta Mariana Crego a desenvolver a Casa Sustentável para a CASACOR SP 2017. É a segunda vez que a mostra realiza o projeto, reforçando a constante preocupação com o meio ambiente, e a convidada da 31ª edição foi a jovem profissional.

A atenção aos detalhes, a imersão na espiritualidade e o culto à natureza foram as principais referências utilizadas na concepção do ambiente, que trouxe madeiras entalhadas, metais e mistura de cores. Confira as fotos extras do cômodo:

CASACOR-MARIANA-CREGO-14CASACOR-MARIANA-CREGO-16CASACOR MARIANA CREGO 04CASACOR-MARIANA-CREGO-05CASACOR-MARIANA-CREGO-06CASACOR-MARIANA-CREGO-01CASACOR-MARIANA-CREGO-08CASACOR-MARIANA-CREGO-12 CASACOR-MARIANA-CREGO-10 CASACOR-MARIANA-CREGO-21As soluções sustentáveis renderam à arquiteta a certificação AQUA, que avalia pontos importantes como o sistema de reaproveotamente da água da chuva, as placas fotovoltaicas, os vidros refletivos, entre outros.

Veja também: [Especial CASACOR 2017] Lounge dos Amigos – Patricia Hagobian

Uma das principais preocupações era dissociar a madeira do aspecto artesanal e extremamente rústico que muitas pessoas imaginam quando se fala em projeto sustentável, mostrando que é possível criar um ambiente sofisticado e com estilo.

E ela com certeza conseguiu, não conseguiu?

Deixe seu Comentário